domingo, 3 de dezembro de 2017

SINTEPP: EM IGARAPÉ-MIRI, DIA NACIONAL DE GREVE TERÁ ASSEMBLEIA, COM DEBATES, DELIBERAÇÕES

Prof. Israel Araújo
(editor; poemeiro@hotmail.com)


(cnte.org.br; divulgação)

Atenção para mais uma chamada do Sintepp, Subsede de Igarapé-Miri, para Assembleia-Geral Municipal (AGM), a ser realizada em 05/12/2017, dia de Greve Nacional da Educação CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA de Temer (PMDB/SP). Será na sede própria do Sintepp (Rod. Moura carvalho, 138, Igarapé-Miri), às 08h, conforme consta do Edital a seguir transcrito:

SINTEPP - SUBSEDE DE IGARAPÉ-MIRI
EDITAL S/Nº: DIA DE “GREVE NACIONAL”
Data: 05/12/2017 (sede do Sintepp)


O Coordenador-Geral da Subsede do Sintepp em Igarapé-Miri, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Art. 29 do Estatuto do Sintepp, em atenção à Convocação de GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA para o dia 05/12/2017, e tendo em vista a realização de reunião(ões) da Coordenação da Subsede com a Titular da SEMED (Rosa Costa), resolve CONVOCAR ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada em 05/12/2017, na sede do Sintepp em Igarapé-Miri , com início às 08h, e conclamar a Categoria a PARALISAR AS ATIVIDADES nas redes municipal e estadual de ensino em Igarapé-Miri nesse dia (turnos: manhã, tarde e noite), para fortalecimento desse movimento nacional e para debater e deliberar sobre os pontos de Pauta de Luta em Igarapé-Miri, encaminhada a Sra. Secretária de Educação, avaliar os possíveis encaminhamentos da Reunião do dia 01/12/2017 entre Sintepp/SEMED (se houver), e tomar decisões do interesse da Categoria.

Igarapé-Miri (PA), 30 de novembro de 2017

(...)


A decisão de realizar Assembleia Municipal se deve, em parte, à Convocação Nacional, à frente a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores/as em Educação), entidade à qual o Sintepp é filiado. A realidade de Igarapé-Miri, em profundo CAOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO pública, igualmente é motor dessa Assembleia, já tendo servidores contratados/as chegado a três meses de Salários atrasados, quem sabe até quatro. O caso estava tão visível que o Promotor de Justiça Titular, Daniel Menezes Barros, pediu afastamento do então Secretário de Educação, Carlos Castro, o "Carlão". Se não fosse atendido, já pedia o afastamento do Sr. Prefeito, Peso Pesado/PMDB...

E aí veio a esposa do Pesado (Rosa Costa) assumir a SEMED, já tendo estado Titular da Secretaria de Assistência Social (SEMSA) até semana passada... O caso está fervendo nos grupos de "zap/zap", pois há muitas análises desfavoráveis acerca da possibilidade de Costa assumir uma Secretaria Municipal, por ser cônjuge do Sr. Prefeito; inclusive diante de reconhecidas análises de estudiosos do Direito, apontando para essa aventada impossibilidade, Rosa está à frente da SEMED (Secretaria de Educação)... Já reuniu com o SINTEPP (dia 01/12), coisa que Carlos Castro se recusava a fazer; os resultados dessa reunião de 01/12 serão bem discutidos na Assembleia desta terça, 05.

Segue convocação da CNTE sobre a Reforma da Previdência, sobre Paralisação...:


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), representante dos/as trabalhadores/as em educação, grandes prejudicados com a proposta da reforma previdenciária, orienta suas entidades a manterem as suas mobilizações previstas no dia 05 de dezembro.
Mesmo com a Nota das Centrais e CUT, vamos continuar a mobilização, e pressão sobre os parlamentares nos escritórios políticos, casas, aeroportos e nas ruas onde residem. Também que se utilize essa data para fortalecer a conscientização da população sobre os prejuízos causados pela reforma da previdência.

Estaremos preparados para o enfrentamento que, a qualquer momento, pode exigir a retomada da greve para defender as nossas aposentadorias.
A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP), e que deve ser votada no dia 6 de dezembro, é mais perversa que a anterior. Ao contrário da propaganda do governo, o novo texto não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, mas continua atacando apenas a classe trabalhadora, que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

Todos os brasileiros, independentemente da categoria, devem cruzar os braços e ir para as ruas. Façam assembleias, atos, debates e outras atividades para alertar, informa e mobilizar a classe trabalhadora do País sobre a importância dessa luta contra a reforma da Previdência Social e pelos direitos. (http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/19365-cnte-convoca-educadores-a-participarem-de-greve-nacional-contra-a-reforma-da-previdencia.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário