quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Câmara de Belém: Tributo à vergonha (inter)nacional via caso de Repúdio ao "pajubá" no ENEM 2018

Prof. Israel Fonseca Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)

C O N V I T E: Conheça a nossa TV no You Tube (TV Prof. Israel_Poemeiro), curta e compartilhe nossos Vídeos.
SE INSCREVA NO CANAL (renomeamos, definitivamente, de "TV Palavra ABERTA" para TV Prof. Israel_Poemeiro): as palavras sempre estarão abertas, apenas o Título, a identificação do Canal, foi mudada. Ok?


Pois bem, segue divulgação na Imprensa profissional do Pará (Jornal Diário...) de decisão oficial do Parlamento belemense, a Câmara Municipal desse Município, por meio do qual materializa "VOTO DE REPÚDIO" contra os organizadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): creio eu que o autor da proposta, um dos líderes de segmento "da bala" nessa Câmara, filiado ao Partido de Éder Mauro o PSD, que ele e tantos outros(as) SÃO DOUTORES/AS E PÓS-DOUTORES EM Estudos da Linguagem, Doutores renomados em Estudos Linguísticos, em Letras, Doutores em Língua Portuguesa, pesquisadores(as) de renome em grandes Universidades e demais Centros de Pesquisa do Brasil e do Exterior.

Creio eu; mas temos de continuar pesquisando, estudando o Currículo Lattes dele e de quem assinou essa Vergonha para todo o Pará, por extensão, e para registrar a idiotice para toda a História brasileira. Vamos acompanhar.

Segue a divulgação. Os risos estão liberados:


Câmara Municipal de Belém aprova voto de repúdio contra “pajubá” no Enem
Terça-Feira, 13/11/2018, 16:34:36 (Atualizado em 13/11/2018, 16:47:14)
Fonte: https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-555690-camara-municipal-de-belem-aprova-voto-de-repudio-contra-pajuba-no-enem.html (acesso: 15.11.18)


Vereadores da Câmara Municipal de Belém aprovaram, nesta terça-feira (13), um voto de repúdio, proposto pelo Sargento Silvano (PSD), aos organizadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por causa de uma questão que, segundo Silvano, representa o ‘aparelhamento da esquerda’ e uma imposição de ‘viés ideológico’.

A referida questão usava como exemplo o “pajubá”, dialeto utilizado por grupos da comunidade LGBT no Brasil, para abordar o patrimônio linguístico dos grupos sociais. Segundo declaração de Silvano, divulgada no site da Câmara Municipal, a questão “representa o aparelhamento da esquerda querendo impor o seu viés ideológico”. “Isso ficou explícito nessa questão do Enem. Depois não sabemos o porquê de nosso ridículo desempenho educacional”, continua o vereador.

O voto de repúdio foi aprovado por 12 vereadores. Houve 4 votos contra e 2 abstenções.

Ainda segundo o portal da Câmara Municipal, Silvano solicitou que a decisão seja comunicada na íntegra ao Ministério da Educação (MEC) e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O vereador do PSD também fez postagem nas redes sociais, divulgando o voto de repúdio. (FIM)

(O Blog pergunta: querem mais?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário