Publicações: artigos, capítulos, livros


Sábado, 9 de outubro de 2021

Experimento cruel; como a Prevent Senior "matou" pessoas

Israel F. Araújo (editor, fundador) (poemeiro@hotmail.com)

Academia Igarapemiriense de Letras (AIL)


Gatilho: Você tem desconforto em saber de mortes e/ou de crueldades? Se sim, então pare de ler este pequeno e sincero texto, agora; não ficarei chateado, não.

Se você segue comigo, e conosco, então, sigamos os fatos e as reflexões. Vc e eu sabemos que a vida vale muito, significa sobremodo - isso, independentemente de sermos ou não filiados(as) a uma corrente de pensamento, ou vivência religiosa etc. (existencialismo, espiritismo, cristianismo, islamismo e outras). A vida, pra nós, significa muito; imagina o que significam as vidas de nossos pais! Nossos idosos e idosas, praticamente indefesos; o que eles significam para pessoas não doentes (digo: "não doentes" para fazer diferença entre insanos, fascistas, estupradores, Bolsonaros e outros)? Pois é; esse era o público preferencial para a empresa Prevent Senior fazer morrer ou deixar morrer idosos; ou, ao menos, ajudar a morrer, já que, para esses criminosos, "óbito também é alta" (para os que são criminosos e bandidos, claro; nem todos o são). Essa tese é o que temos por estes dias, depois de revelações de médicos, pacientes e outros sobre essa empresa. Será que podemos acreditar nessas "narrativas", como se diz amiúde por estes tempos?

Vamos explicar o conteúdo e parte desse discurso, já já.

Antes, é preciso lembrar que a expulsão dos médicos cubanos e o desmonte/destruição do Programa Mais Médicos em nosso país foram construídas e efetivadas pelos golpistas (Michel Temeroso, à frente, depois o #EleNão) nos moldes de uma tática bem definida, delimitada; uma cartada de governo, possivelmente para...

Lembremos que o desmonte do SUS (Sistema Único de Saúde) não se deu por acaso: foi por conta do alinhamento à doutrina do "Estado Mínimo" (neoliberalismo), sim, por conta de fazer a União desinvestir em políticas públicas, na máquina pública etc., e a sangria na Carta Magna (CF 1988) - via PEC da Morte (uma "ponte para a sepultura", como poderia dizer, reservadamente, o golpista Michel Temer) foi um arranjo para garantir que o governo federal não precisasse investir naquilo que mais ajuda um país pobre a se desenvolver (as políticas públicas, a Saúde pública, a Cultura, a Educação e a Ciência públicas e outras) (sobre a PEC da Morte, veja aqui).

Por que fazer tantas maldades na condução da saúde pública? Para favorecer os criminosos que usam a vida das pessoas, nos momentos de doenças, para poder lucrar. Sim; ganhar milhares ou milhões, bilhões de reais às custas dos sofrimentos alheios.

Isso, mesmo: sua vida e a vida dos idosos (que, possivelmente, vc ama) ajudam muito essas empresas a obterem altos lucros. É somente para isso, unicamente pra isso, que existem as tais empresas privadas de planos de saúde (para lucrar, claro).

Como uma empresa de saúde pode lucrar mais, ganhar mais dinheiro? Ora, a maneira mais fácil (citaremos somente essa) é gastar menos dinheiro; ficar com cada doente pelo menor tempo possível nos leitos, nas enfermarias e, sobretudo, UTI's e/ou Centros Cirúrgicos. Por isso, a tal da máxima daqueles criminosos, bandidos, crápulas: "óbito também é alta". (Confira: aqui)

Alinhada ao Gabinete Paralelo dos Bozos, suspeita-se que a empresa Prevent Senior "meio que" colocava em prática, em formato de experimentos reais, as "teorias" loucas do Bozo e dos mínions fanáticos, segundo a qual: praticando a tal da "imunidade de rebanho" (de gados, será?), as pessoas seriam logo curadas à base das Cloro*****nas, ozônio no ânus e similares, a economia não iria parar e a vida retomaria sua normalidade (na visão deles, claro) - ah, se as coisas dessem errado, era só dizer que "foi a vontade de Deus". Em troca, a carnificina não seria incomodada pelas autoridades federais de saúde. Plano bom, esse, não? : só que para matar pessoas.

Assim, explicando com a carne exposta, nua e crua: se as pessoas morrerem, tem como elas saírem dos leitos, UTI's etc. e outras pessoas ocuparem essas vagas; e, obviamente, pagarem mais dinheiro por essas vagas. Simples, não é? Pois é; mas isso significa fazer pessoas morrerem ou ajudar pessoas a morrerem, antes do dia em que as mesmas deixariam a vida. Por isso, a explicação - ou ordem dada a "colaboradores" - de que "óbito tbm é alta".


CPI e mais CPI; dará tudo em pizza?

Veja-se o depoimento do advogado Tadeu Frederico de Andrade à CPI da Covid-19, no Senado Federal: "Sou um sobrevivente dessa trama macabra. Isso [que a Prevent faz] é uma coisa horrível", diz Tadeu à BBC News Brasil. (Fonte: BBC.com)

Na matéria, pode-se ler: Um dossiê feito por 15 médicos acusa a empresa de ocultar mortes pela covid-19, pressionar profissionais de saúde para a prescrição de remédios sem eficácia comprovada contra a doença e usar seus hospitais como "laboratórios" para estudos com medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença (leia mais aqui). A Prevent Senior nega as acusaçõesTadeu afirma ter sido uma das vítimas da Prevent Senior. Ele conta que chegou a ser medicado com flutamida, remédio usado contra o câncer de próstata e que não tem eficácia contra a Covid-19. O advogado diz que, após um mês de internação, a equipe do hospital indicou que ele passasse a receber somente cuidados paliativos, sob o argumento de que ele era um paciente em estado terminal. Fonte: https://www.bbc.com (grifos deste Blog).


Tem trabalhos na CPI da Covid-19 (Senado), onde os depoentes estão fartamente esquecidos; se cometeram crimes e/ou ajudaram milhares de pessoas a morrerem, não se lembram de nada; se ajudaram a corrupção de Bolsonaro e seus a crescer exponencialmente, não se lembram de nada; se estavam nas Reuniões do Gabinete Paralelo ou Gabinete do Obscurantismonão se lembram; se alguém os convidou a ir às reuniões, não se lembram de nada (nem quem convidou, nem quando, nem onde foi, nem quem estava lá - caso se lembrassem de que lá estiveram). De nada, de nada.

Tem trampos na CPI (da Prevent Senior) da Câmara Municipal de São Paulo (nesta, há um pouco mais de credibilidade); teria uma CPI sobre a mesma, na Assembleia Legislativa de São Paulo, mas lá o bolso-dorismo ainda é muito forte; parece que eles não se importam muito com a vida de pessoas idosas, não. Acontece que o povo de Sampa e do Brasil está meio desacreditado e acha que pizzas podem estar sendo preparadas para logo mais. É esperar e conferir. Sabores? De sangue e das vidas de nossos irmãos e irmãs brasucas.

Isso não afeta vc, não? Então, lamento lhe dizer, mas você já está em estado de óbito (mesmo que seja metaforicamente).

Nota: Esperamos estar equivocados nas análises; como esperávamos estar, em 2018 (mas, lá, não estávamos, mesmo). Só esperamos.

_______________

Israel Fonseca Araújo é professor, escritor/blogueiro, pesquisador e poeta. Originalmente, este artigo de opinião foi postado na Página Inicial deste Blog. para voltar ao início, clique Aqui



(I)

"CONTRASTES, POEMAS QUE NASCEM NA AMAZÔNIA" (ed. Canal 6, Bauru, SP, 2008); autoria conjunta com o professor e poeta Antonio Marcos Ferreira).

Obra reúne Poemas escritos até 2007/2008; foi amplamente divulgada nas escolas e noutros espaços. Está à venda em casas comerciais de Igarapé-Miri, inclusive "Livraria Fé em Deus"



(II)

"ESCRITOS EM VERSO & PROSA" (1ª Antologia Miriense de Crônicas, Poemas...editora: WGW, 2011); é uma Antologia coordenada pelo Incam - Instituto Caboclo da Amazônia, organizada juntamente com Antonio Marcos Ferreira.

Está à venda em casas comerciais de Igarapé-Miri, inclusive "Livraria Fé em Deus"
Contato: poemeiro@hotmail.com



(III)

"DITOS DE (QUASE) ONTEM: um olhar crítico-poético"; janeiro de 2016, publicado conjunta com Giovanni do Nascimento Araújo. Editora: LiteraCidade, Marabá (PA).

Obra que reúne Poemas escritos pelo prof. Israel Araújo e por seu filho, Giovanni do Nascimento Araújo. Está à venda em casas comerciais de Igarapé-Miri (várias casas comerciais, entre elas a Livraria Fé em Deus) e Abaetetuba (aqui, na Livraria da Diocese, "Dom Ângelo Frosi", próx. ao Colégio São Francisco Xavier)

Contato: poemeiro@hotmail.com


(IV)

"MULHER E POLÍTICA EM IGARAPÉ-MIRI (PA): uma análise da prática discursiva do Jornal Miriense"; lançada em 2016, na UFPA, Campus Belém (na programação do CIELLA, ano: 2016).



(Reprodução; arquivo: CRV editora)


A obra é resultado da pesquisa de Mestrado em Letras (2013-15), no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará, sob orientação da Profª Drª Fátima Pessoa; lançamento pelo Editora CRV (Curitiba-PR).

Temos alguns exemplares, ainda, para venda.

Contato: poemeiro@hotmail.com



(V)

Diversidade: 
 Antologia da Academia Igarapemiriense de Letras (AIL); co-organização com Paulo Sérgio de Almeida Corrêa

Contato: poemeiro@hotmail.com




(VI)

Itinerários:  Antologia da Academia Igarapemiriense de Letras (AIL); co-organização com Paulo Sérgio de Almeida Corrêa

Contato: poemeiro@hotmail.com

Gostou do Trabalho deste Blog? Visite-o; descubra suas várias Seções (páginas - desde trabalhos acadêmicos, poéticos, discussões educacionais e políticas e outras): Ir para a Página Inicial - click

++++++++++++++++++++


Pra cuidar de sua saúde, faça exames laboratoriais em geral no Lab. Bioanálise. Rua Sauro Sodré, em frente ao Banco do Brasil, Centro, Igarapé-Miri, Pará)



Do Blog PONTO DE VISTA....
(Por: Isaac Fonseca, Professor. Mestre em Sociologia - UFPA)

Eu lhes digo: semana passada, a festa foi a ordem do dia. E amanhã, como será?

Segue texto do educador Isaac Fonseca:

"Câmara substitui sessão deliberativa por reunião de acolhida ao vereador cassado (e reconduzido) Fuxico (DEM)


Uma agitada comemoração, com fogos e muito barulho, tirou da rotina a sessão da Câmara de Vereadores de Igarapé-Miri, nesta quarta-feira (21/05/2014). O movimento, articulado pelo vereador Vladimir Santa Maria Afonso (Fuxico-DEM), cassado pela Justiça Eleitoral por caixa dois de campanha e reconduzido ao cargo por uma liminar concedida pelo TRE/Pará, contou com uma pequena banda de fanfarra que entoava música em estilo carnavalesco de apenas uma frase: “ô, o campeão voltou”!
A manifestação ocupou o plenário da Casa Legislativa, sempre com estilo festivo, retardando o início da sessão. O presidente dos trabalhos, que deveria impor silêncio no recinto para iniciar a assembleia, não o fez, pois concidentemente era o regente da festa.
Curiosamente, a reunião iniciou com cerca de 15 minutos de atraso, ao contrário de outros momentos, nos quais a sessão do legislativo foi suspensa pela justificativa de falta de quórum no tempo regimental.
Apesar da pauta legislativa estar sobrecarregada, atrasada em termos de fluxo, o presidente da Câmara pediu aos (e teve aval dos) pares dele que não se fizesse uma sessão ordinária, com pauta deliberativa, e sim uma reunião de acolhida, de (re)início dos trabalhos. Daí subentende-se que um “encontro de acolhida” queira dizer “recepção ao vereador cassado e mantido no cargo por efeito de liminar.
Um fato interessante desta manhã “na casa do povo” foi a presença dos Secretários de Administração, Gil Pinheiro, e de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Pantoja, que, embora não tenham sido chamados para prestar esclarecimentos ao parlamento municipal, estiveram presentes (ladeando os parlamentares na banca dos 13), segundo o próprio Fuxico, “para prestigiar o evento porque são parceiros”.
Durante a reunião, os discursos (apenas para informações e saudações) foram interrompidos algumas vezes para que a pequena banda cantasse o “mantra”: “ô, o campeão voltou”.
O assessor jurídico da Casa, advogado Luiz Reis, também foi evocado por Fuxico para explicar quais os próximos passos em relação ao processo. Mas, em vez de esclarecimentos técnicos, Luiz se limitou a dizer (em tom político) que “praticamente não houve cassação, e que tem quase certeza que o TRE manterá o mandato de Vladimir”. Nessa hora, Fuxico se emocionou bastante, tendo chorado por alguns minutos, ao estilo do Senador Mário Couto (PSDB-PA), quando este menciona o nome de Nossa Senhora de Nazaré, no Senado Federal."


Fonte:
http://pontodevistaamazonida.blogspot.com.br/2014/05/camara-substitui-sessao-deliberativa.html?spref=fb


 (publicado neste Blog; re-post tem finalidade de continuar a estar no mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário