quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

COM 8 MILHÕES DE REAIS RECEBIDOS, SEMED DE IGARAPÉ-MIRI AINDA NÃO TERIA PAGO JANEIRO/2017

Israel Araújo - Editor
pomeiro@hotmail.com
Facebook: Israel Araújo Poemeiro do Miri



(uol; para ilustrar)


A Subsede do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação Pública do Pará) em Igarapé-Miri realizou levantamento, a partir de estudo de sua assessoria, para verificar o volume de dinheiro já recebido do governo federal entre 01 de janeiro de 2017 e o dia de hoje, 02 de fev. 2017; a fonte de verbas é o FUNDEB, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica. O valor repassado ao município de Igarapé-Miri, às contas da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), até hoje, já soma R$ 8.127.131,39; isto é, Oito milhões, cento e vinte e sete mil, centro e trinta e um reais e trinta e nove centavos. Os dados são colhidos do "Sistema de Informações do Banco do Brasil" (ver imgs abaixo).

Com esse recurso certamente que podem ser pagas as Folhas de janeiro dos Profissionais do Magistério e Grupo de Apoio, ou seja, dos 60% e 40%, respectivamente. Neste mês têm de ser pagos a remuneração normal de janeiro (com base na jornada de dezembro 2016, pois não há nova Lotação) e o recesso remunerado, em 1/6 (um sexto) dessa remuneração.

Mas, até hoje pela manhã, os profissionais ainda buscavam informações desse pagamento, inclusive cobrando do Sindicato da categoria, o SINTEPP. O Sintepp informa, por sua vez, que está buscando informações desse pagamento junto à SEMED, mas ainda sem a confirmação do pagamento já hoje.

Dias atrás o próprio Titular da SEMED, Raimundo Carlos Araújo de Castro, "Professor Carlão", afirmou ao editor deste Blog que "o pagamento estava sendo previsto para sair até esta quinta", ou seja, hoje.


(Fonte: "Sistema de Informações do Banco do Brasil")



(Fonte: "Sistema de Informações do Banco do Brasil")

Nenhum comentário:

Postar um comentário