domingo, 26 de fevereiro de 2017

Bancos BASA e BANPARÁ DEIXARAM CLIENTES SEM DINHEIRO, SEM RESPEITO: OUTRA VEZ

Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)



(Dá uma indignação; revolta!!!!)


É claro que você, usuário, cliente, enriquecedor de bancos, pode acionar a OUVIDORIA DO BASA e do BANPARÁ, pode reclamar aos gerentes etc., mas é sabido que os bancos protegem a si mesmos, que as gerências tendem a proteger (e minimizar) as "deficiências" das agências. Aí, nós ficamos lesados (sim, nós ficamos), independentemente de tantos esforços realizados para fazer essas agências bancárias funcionarem da maneira menos pior possível.

Pois bem, para cumprir com suas "missões" institucionais de bem atender o Povo de Igarapé-Miri e visitantes, que precisassem de dinheiro desde o sábado "de Carnaval" (25) até o começo de quarta-feira de cinzas, o BASA estava, nesse sábado, por volta de 17:45h, com apenas um dos caixas eletrônicos funcionando para saque (são 4, ao todo). Esse um, ou seja, 25% do todo, não estava funcionando para serviços com cartão magnético. Dos demais (03), um não funcionava para nada e, dois, não funcionavam para saque; o que "funcionava" para Saque não permitia serviços com cartão magnético.

Pois bem, citemos o Banpará, para depois voltarmos à Quintino Bocaiúva. Hoje pela manhã (26) nenhum dos caixas da Agência do Banpará permitia que os mantenedores/as do mesmo sacassem dinheiro. Fomos informados (por uma fonte que não quer se expor, claro, e sempre) de que uma "pane no sistema" causou esse fato. Bom, esse banco é estadual e bem sabemos do amor que Simão Jatene (PSDB) nutre pelo povo do Pará, em especial pelos professores/as e demais formadores de opinião. Assim sendo, usuários, pais de família que precisem de dinheiro do Banpará...

Sobre o BASA, temos de ser justos para não deixar que as demais agências (a Caixa, p. ex., tá levando pessoas ao SPC/Serasa, porque a Prefeitura de Igarapé-Miri deve valores de Empréstimos consignados de servidores municipais; os servidores devem acionar a Justiça para ganhar INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, constrangimentos em lojas etc.; os servidores nada devem à Caixa) lhe tomarem o merecido título de pior agência bancária, no quesito autoatendimento em Igarapé-Miri.

E ontem uma fonte deste Blog nos informou que vem passando por problemas semelhantes no Banco do Brasil; o temido e terrível BB, em razão de "cobranças de tarifas", das horas nas filas para o atendimento no(s) caixa(s) da área interna, horrendas dificuldades para encerrar conta bancária e outros prejuízos causados ao Povo, praticamente só tem a vantagem do lastro de agências fora de Igarapé-Miri e de Belém. Mas, oh situação revoltante; estamos aguardando informações sobre o BRADESCO, do pessoal que financia campanhas de Marina Silva, ex-PT, ex-PV, ex-PSB.......)


E os bancos, vão reclamar de quê?, de que não lhes pagamos as tarifas?

______________
Tenho dito e digo mais ainda!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário