segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

RECADASTRAMENTO PRORROGADO: PREFEITURA DE IG.-MIRI REVIU DATA E ATENDEU A PEDIDOS

Israel Araújo (editor)


O Recadastramento que a Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri estava realizando, entre 10 e 17/02, por meio das titularidades das Secretarias de Governo e de Administração, teve seu período prorrogado: mas não se anime, não. Foi somente por mais três dias, ou seja, de 20 a 22 de fevereiro de 2017. Isso significa dizer que um número muito grande de servidores/as da Prefeitura de Igarapé-Miri que não se recadastraram até a sexta passada (17) terão poucos dias para realizar os procedimentos (que são obrigatórios), sob pena de ter seus vencimentos suspensos, até que a situação funcional seja registrada junto às citadas secretarias.

Servidores que foram ouvidos pelo Blog Poemeiro do Miri são, na imensa maioria, de posição contrária à forma como o registro de cadastro está sendo feito: em folhas de papel, registrado à caneta, o que imprime indiscutível muita  lentidão ao processo. "Se ainda fosse num programa de computador, num sistema..." questiona um dos ouvidos. Realmente, este blogueiro (que também é servidor), constatou a lentidão da coisa. Infelizmente, completo, ainda estamos tentando realizar processos complexos sob uma metodologia pra lá de arcaica. Mas, é da vida.

PONTO POSITIVO. Na última Sessão da Câmara de Igarapé-Miri (15/2), este editor solicitou verbalmente ao atual Secretário de Governo do Prefeito Ronélio Quaresma (PMDB), prof. Gelffson Lobo, que o Recadastramento tivesse seu prazo prorrogado, pois os indícios já eram de que a metodologia adotada não seria capaz de permitir que tão grande número de servidores/as se recadastrassem em apenas seis dias úteis. Ponto favorável à gestão, o atendimento se deu, mas por poucos dias. Em tempo, é forçoso anotar aqui que a população soube do Recadastramento já no primeiro e segundo dias em que o mesmo já estava sendo realizado, via carro-som. Mas, é a vida, dizem os servidores ouvidos por este Blog.

Importantíssimo, o Recadastramento deve ser instrumento técnico, de atualização cadastral e capaz de fornecer subsídios à gestão que o realiza. Tomara que assim seja.

____________________

Tenho dito e digo mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário