quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Na Educação, nosso Miri segue avante

prof. Israel Fonseca Araújo


Nosso município de Igarapé-Miri, não raro visto como menor, diminuto, pequeno, "zito", tem dados boas/ótimas respostas na área educacional - apesar de tanto descaso histórico e ainda em execução!
Exemplos de conquistas nessa seara são as recentes Conquistas de Prêmios concedidos a educandos/as da Educação Básica, seja da Rede Municipal, seja da Estadual, quer em Feiras Científicas locais/regionais, quer em outras - (Inter)Nacionais. Esse é o caso da MCTEA (2010, 2011) e da Mostratec - 2011: alunos(as) de Vila Maiauatá e Igarapé-Miri/Sede brilhando lá no Rio Grande do Sul (é claro que o bom está aqui, não vem lá de fora; o mais precioso é o trabalho diário-semanal nas nossas Escolas!). Parabéns de pé à Vânia Machado e Escola "Dalila A. Cunha" e aos amigos Hélio Júnior e Josineide Pantoja (competentíssimos, registre-se).
Fato mais recente, ainda, foi a Aprovação na Seleção de Mestrado em Letras (Ufpa), edição 2011/12. Mais dois mirienses ingressarão ao Mestrado dessa Instituição, o que nos engradece enquanto terra/Território: Francivaldo Mata Quaresma (Colégio São Francisco Xavier - Abaetetuba) e Rejane Nonato (Enedina, Grupo e MAC) cursarão Mestrado em Letras/Estudos Linguísticos, deixando pra "trás" mais de 70 (setenta) concorrentes. Registre-se que Francivaldo é campeão na área do Concurso Público e Rejane tem Dupla Habilitação em Letras (Ufpa - Português e Inglês).
A Lista já é grande, em detrimento do pensamento de muita gente, inclusive de Gestores Públicos , seja nos Mestrados, seja nos Doutorados: Brandenberg, José Antonio, Odifax, Paulo Sérgio, Marcelo, Vilma, Almir, Glaybe, Crisolita, Domingos (só pra lembrar uma parte). Ainda há outras conquistas "n prelo", pra este ano (aguardem).
Ora, levando a Educação Escolar bem a sério e ainda mais a sério do que atemos conduzido, ainda melhores Resultados teremos.

P. S.: Parabéns do "Poemeirodomiri" ao prof. Mestrando Domingos do Nascimento Nonato (alto rio Cotijuba) pela Aprovação no Exame da OAB/julho-2011, mais um excelente Advogado para defender as Causas de Nossa Gente/Terra.

Terno abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário