quarta-feira, 11 de abril de 2012

Maria de Todos os Rios (trechos – parte I)

Benedicto Monteiro, Belém: Cejup, 1995



“... minha vida eu começo a contar com a morte de minha mãe. Não que seja o começo, o começozinho do princípio, quando me entendi por gente menina, ainda na beira do igarapé da Anta no centrão do Paracuri. Lá eu perdi meu cabaço, meus três vinténs. Lá abri meus olhos para o mundo e abri minhas pernas para a vida, sem saber nem conhecer esse tal de sentimento que chamamos de amor.[...] eu lhe digo que a minha vida começou mesmo com a morte dela, já aí, na vila da Barca, na cidade de Belém do Pará.” (p. 7 – Cap. I)

__________________
P. S.: Benedicto Monteiro é autor, também, de: O Carro dos Milagres (contos da Amazônia) e Como se faz um guerrilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário