sábado, 31 de março de 2012

Reveja alguns "clicks" da GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, em IG.-MIRI

prof. Israel Fonseca Araújo



Nos dias 14, 15 e 16 de março (12) aconteceu a Greve Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, convocada pela CNTE - Conferederação Nacional dos Trabalhadores(as) em Educação, que trazia como bandeiras principais: Piso Salarial Nacional; Planos de Carreira e 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação, garantidos no "novo" PNE, Plano Nacional de Educação, em tramitação no Congresso Nacional. 
Em Igarapé-Miri, o Sintepp local capitaneou a luta, organizou coletivamente a Agenda dos 3 dias e conseguiu a adesão de centenas de Tratablhadores(as) da Educação, das Redes Municipal e Estadual, e definiu como principal ponto de Reivindicação: a Criação de um PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) para os Servidores(as) de Apoio - já há um PCCR (agosto de 2010) que contempla o Grupo Magistério de Igarapé-Miri.
Nesse sentido, os três dias foram assim distribuídos: 14.03, na sede da Sub-Sede, debatendo o PCCR para os Servidores(as) de Apoio da Educação Municipal; 15.03, Caminhada pelas Ruas de Igarapé-Miri, com falas públicas sobre essa Greve Nacional e entrevistas às Rádios "Progresso FM" e "Natureza FM" (88,7 e 87,9, respectivamente); e 16.03, Audiência, na Câmara Municipal, com as Autoridades do Poder Executivo (Prefeito Roberto Pina e Secretário de Educaçãoo, Janilson Fonseca), Legislativo e Conselho do FUNDEB.
A desão dos Trabalhadores(as) foi bastante expressiva, seja do SOME (estadual e municipal), seja da Educação do Campo, das séries finais (cidade), Vila Maiauatá e demais locais/setores/segmentos educacionais.
Seguem algumas fotos (que "falam" mais do que palavras) da Greve aqui aludida:

14 de março: Sede do Sintepp de Igarapé-Miri, lotada no primeiro dia da Greve Nacional. Foto: Jornal Miriense.



14 de março: Sede do Sintepp de Igarapé-Miri, João Andrade (Sintepp Regional - Abaetetuba), falando sobre PCCR Unificado (em vigor em Abaetetuba). Foto: Jornal Miriense.






15 de março: Caminhada pelas ruas mirienses, no segundo dia da Greve Nacional. Foto: Jornal Miriense.




15 de março: Caminhada pelas ruas mirienses, no segundo dia da Greve Nacional. Foto: Jornal Miriense (José Jr., Coord.-Geral do Sintepp, em Ig.-Miri; professores Robero Santiago e Israel Araújo, ao microfone).





16 de março: Audiência na Câmara Municipal de Ig.-Miri. Foto: Jornal Miriense.






16 de março: Último dia da Greve Nacional, Audiência na Câmara Municipal: a foto ostra as Autoridades Municipais. Foto: Jornal Miriense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário