domingo, 11 de dezembro de 2016

Michel Temer (PMDB-SP) será alcançado pela Justiça brasileira ou sairá ileso? Ajudem a responder

Israel Araújo (editor)
PHP, Professor e Humilde Poeta


(Uol)


Desde algumas semanas atrás que o povo brasileiro, e parte do povo do Mundo inteiro, se perguntam pela listagem de cerca de 200 pessoas, influentes deve-se dizer, toda políticos atuantes em Brasília (DF) e estados brasileiros, a qual sairia a partir de "delação premiada" de diretores/as de empresas envolvidas em corrupção; somente as arroladas, as investigadas: não é TODAS, entende (como diz o filósofo Pelé do Santos/SP)?

Pois é; e uma primeira listagem saiu, foi divulgada em detalhes (diga-se, em resumo) pelos jornais brasileiros, inclusive toda a Rede Midiática de Apoio a Michel Temer (RMAMT), e pela Rede Globo. Sob as já conhecidas gaguejadas dos jornalistas da TV Globo, sempre que problemas são jogados ao ventilador, envolvendo a carne podre de seus mais defendidos membros do "governo" de Temer, isso, sob gaguejadas, as notícias foram apresentas ontem (10/12/2016), nos telejornais da mega-rica empresa dos Marinhos, com destaque para "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional".

(A Folha de S. Paulo, na internet, anunciou: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1840250-nome-de-temer-e-citado-43-vezes-em-delacao-de-executivo-da-odebrecht.shtml; copiar o link o colar em nova guia; até a amiguinha de Temer, a Rede Globo, teve de divulgar o caso (caos, não?): veja http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/12/delacao-de-claudio-melo-filho-tem-capitulo-dedicado-michel-temer.htmlcopiar o link o colar em nova guia)

É até bom citar os Marinhos, largados na internet:


A confissão de Cláudio Melo Filho no acordo de delação premiada é dividida em capítulos. Um deles é dedicado ao presidente Michel TemerAs delações da Lava Jato, que já tinham atingido em cheio o grupo político do PT, e que ainda podem atingir mais nas próximas revelações, voltam-se agora para o núcleo do PMDB e políticos do PSDBNo acordo de delação premiada, o ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht disse que o propósito da empresa era manter uma relação frequente de concessões financeiras e pedidos de apoio com políticos, em típica situação de privatização indevida de agentes políticos em favor de interesses empresariais nem sempre republicanos. Os pagamentos a políticos eram indicados por ele e aprovados por Marcelo Odebrecht, pelos presidentes da empresa ou pelos diretores dos negócios. Os pagamentos eram realizados pela área de operações estruturadas da Odebrecht.
(...)
Fonte: Jornal Nacional. Delação de Cláudio Melo Filho tem capítulo dedicado a Michel Temer. Disponível em http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/12/delacao-de-claudio-melo-filho-tem-capitulo-dedicado-michel-temer.html; acesso: 11/12/16


Seguindo...

Essa primeira listagem arrolou o núcleo terroroso e "duro" da equipe de Temer, além de aliados seus de outros partidos (tais como DEM, do Sen. Agripino, o "gripado", e dep. Heráclito Fortes, o "boca mole", sem "kkkkkkkkkkkkk", por favor: medida de respeito a essas prestigiadas figuras, de ilibada índole, tem ainda o "Campari" e outros), além de petistas e outros.

Pois é, a internet, por meio dos veículos mais respeitados, teve de divulgar o caso; qual caso: executivo da Odebrech, Cláudio de Melo Filho.

Depois que os partidos PT, PSDB, PMDB, DEM, PSB, SD, PP, entre outros, foram apresentados ao Povo brasileiro e às autoridades da Justiça e do Ministério Público (MP) (pois estas não parecem estar na categoria de "Povo"), ficam algumas perguntas, que o Blog não dá conta de responder (por ser domingo, "dia de cachimbo, cachimbo é de prata...", por estar cansado etc.). Então, nos ajudem, tá?


1) Haverá, mesmo, interesse do MP e da Justiça, nessa parte da corrupção brasileira? Se sim, o que o Chefe do MP, R. Janot, se esforçará para investigar e oferecer denúncia etc.?

2) Haverá, de fato, interesse da Justiça Federal e, quando for o caso, do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa parte da corrupção brasileira? Gilmar Mendes e outros anti-petistas (anti-classe trabalhadora, também) darão o crédito que esses fatos merecem?

3) A Justiça brasileira, a Polícia Federal, a Receita Federal e o MP terão interesse  nessa parte da corrupção brasileira? Atuarão, por dever ético/moral e de ofício?

4) Haverá, mesmo, interesse do MP e da Justiça, nessa parte da corrupção brasileira terão a responsabilidade e a dedicação, a "vontade de vencer", que têm demonstrado quando se trata de tratar de casos semelhantes - até mesmo de menor impacto ético/moral e legal, por exemplo quando os partidos envolvidos são os mesmos?

5) Considerando que o planejamento de retirar Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República foi muito bem executado e produziu os efeitos esperados pelo grupo planejador, a partir dos meios formais empregados (produção de peça do Impeachment, por Janaína Paschoal etc., recebimento pelo aliado ex-dep. Eduardo Cunha/PMDB-RJ, negociação dos votos na Câmara e, depois, no Senado Federal), devidamente respaldados legal e constitucionalmente, era o momento de botar "pacotes" calça afora, todos no sentido de jogar à classe trabalhadora a conta dos "rombos" nas contas do União; assim, "reformas" saem a cada mês ou semestre. Depois de muito bem apresentar essas retiradas de direitos da classe trabalhadora, com farto apoio da RMAMT, eis que esse contratempo apresentado pelo delator se apresenta a essas autoridades: e agora, investigarão, Julgarão?; mesmo sabendo que um mega acordão poderá começar a ruir?

O que farão?


Anotem. Dá para entender um pouco mais o porquê de certas empresas de mídia arrebentarem os sindicatos, movimentos sociais, estudantes e defenderem tanto Michel Temer e sua equipe:


Temer aumenta em 650% verba pública para VEJA e 2473% de Editora ligada a VEJA.

Fonte: http://falandoverdades.com.br/2016/10/07/temer-aumenta-em-650-verba-publica-para-veja-e-2473-de-editora-ligada-a-veja/ (publicado em 07/10/2016; copie, cole, siga o link; exc. trab.)


Apesar da grave crise fiscal, da recessão, da campanha da mídia para o governo cortar gastos, o volume de recursos publicitários pagos nos últimos meses já é quase 50% maior que o registrado em 2015. A grande mídia começou a receber a propina oficial do governo pelo apoio ao golpe, e a campanha contra os blogs é um preparativo para neutralizar aqueles que podem denunciar a mamata. É bom lembrar que o governo Temer só conseguiu sua verdadeira “alforria” há pouco mais de um mês, quando o Senado aprovou o afastamento definitivo da presidenta Dilma, e as execuções contratuais espelham frequentemente contratos celebrados em período anterior.

(...)
A Globo não viu crise este ano em termos de publicidade federal. De maio a agosto, as empresas da Globo receberam R$ 15,8 milhões de repasses federais (sem contar as estatais!), 24% a mais que no ano anterior. Enquanto os Marinho defendem o fim da aposentadoria rural, o fim da gratuidade da universidade pública, o arrocho do salário mínimo, eles arrancam mais e mais dinheiro do povo brasileiro. E olha que isso é só o começo!
(...)



___________________

O que diremos mais?
Israel Araújo Poemeiro do Miri (Facebook)
poemeiro@hotmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário