terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Eleição para Direção: Com 02 Chapas, Escola Municipal "Caetano Leão" realiza votação, dia 13/12

Prof. Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)


A Escola Municipal de Ensino Fundamental "Caetano Corrêa Leão" está vivenciando mais um processo de escolha por voto direto e secreto para a definição de Diretor(a) e Vice-Diretor(a), cuja votação está marcada para este dia 13.12.2018. O horário de é de 08h até 17h. A eleição direta já é o terceiro processo realizado nessa unidade de ensino, de longe a que mais tem demonstrado obediência à legislação municipal que OBRIGA a realização dessa escolha por meio de voto, desde agosto de 2015 (Lei Municipal 5.102/2015, que determina: "Art. 1º Fica obrigada a realização de Eleições Diretas" nas escolas municipais de Igarapé-Miri, que tenham ao menos 300 alunos matriculados).

Escola Caetano Leão foi a primeira da história a realizar esse processo de escolha por votação, em dezembro de 2015.

Alunos(as) com idade de 12 anos, pais/responsáveis e servidores da unidade escolar podem votar.

Concorrem duas Chapas, conforme abaixo se informa:

CHAPA 1 - SÍLVIA FERREIRA (atual Gestora da escola) e Valdiney Santos (professor atuante na unidade de ensino).

CHAPA 2 - MAURÍCIO MATOS (professor atuante na unidade de ensino) e Bernadeth Almeida (professora atuante na unidade de ensino).

A votação é direta, secreta e se destina à Chapa (uma das duas). O processo é realizado por uma Comissão Eleitoral da Escola, presidida por Tonielson Pinheiro de Souza e secretariado por Lidiana Santos, integrada por mais três membros. A Associação de Pais e Mestres da Escola também acompanha e é instância segunda no processo. E tem a CMAPE (Comissão Municipal de Assessoramento ao Processo Eleitoral), que é terceira instância do Processo e que também o acompanha e assessora. São definições da citada Lei 5.102/2015.

Seguem as divulgações (imagens de redes sociais):

(Reprodução: Chapa 1 - Profª Sílvia Pinheiro/Diretora; Prof. Valdiney Santos/Vice)


(Reprodução: Chapa 2 - Prof. Maurício Matos/Diretor; Profª Bernadeth Almeida/Vice)







Nenhum comentário:

Postar um comentário