sábado, 1 de outubro de 2011

Greve é coisa Grave. Grave isso!

Olá, Educadores(as) usuários(as) deste Espaço, conforme já andamos divulgando, o Governo Estadual está disputando a Opinião Pública com a Categoria de Trabalhadores(as) em Educação. Como? Com as "armas" de que dispõe (disponibilidade orçamentária para publicidade etc.). A intenção é deixar os Educadores encurralados(as) para que, assim, desistam de seus Direitos - conquistados com muito sangue e suor (ao pé da letra).
Vejamos Nota Oficial, disponível na página do Sintepp:

"Governo Jatene tenta jogar a sociedade contra os Trabalhadores em Educação em Greve
WWW.sintepp.org.br (acesso em 01/10/2011 – 22:47h)


Em nota o governo afirma que o SINTEPP não comunicou formalmente ao executivo  sobre o inicio da greve. O SINTEPP informa à categoria e à sociedade civil o que já sabíamos: o Governo continua tentando enganar a população e justiça do estado. Uma prática usada nos palanques de campanha que prometia que em seu governo a Educação e a Saúde seriam prioridades. Mentira! Basta comprovar nas inúmeras matérias veiculadas na grande imprensa do caos na saúde e sucateamento da educação são recorrentes.

O SINTEPP em seu site desmente a justificativa através de nosso expediente encaminhado ao Governo do Estado informando a decisão da greve tomada na assembleia geral no dia 21 de setembro, protocolado na Secretaria Administrativa do Estado no dia 22 de setembro endereçada à Secretária de Administração, Sra. Alice Viana, que notificava para que produzisse os efeitos legais, vinte e quatro horas a mais do que determinada a lei. Lembramos ainda que outros documentos foram enviados ao Secretário de Gestão Nilson Pinto e Cláudio Ribeiro, conforme cópias recibadas em nosso poder.

Após a notícia da decisão do Juiz da 1ª Vara de Fazenda da Capital, Elder Lisboa, na última quinta-feira em que determina o retorno de 50% dos (as) trabalhadores (as) ao seu local de trabalho e a abusividade da greve, o SINTEPP solicitou audiência junto à SEDUC, SEAD e ao Secretário de Promoção Social Nilson Pinto para o próximo dia 06/10 às 11h, até então apenas a SEDUC confirmou a audiência.
 
Os trabalhadores (as) em educação reafirmam que não se intimidarão com  ameaças engendradas nos corredores dos tribunais do estado, pois sabemos muito bem de que lado está a justiça, pois não obriga o governo do estado a cumprir uma decisão de sua corte suprema (STF), que manda pagar o Piso e descumpre a Lei de Greve contida na Constituição Federal.

“Que país é esse”! Greve por tempo indeterminado."


prof. Israel Fonseca Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário