quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Enedina" saiu da Greve e poderá entrar na Gr(a)ve!

prof. Israel F. Araújo

 
Isso mesmo, nação miriense. A Escola Estadual de Ensino Médio "Enedina Sampaio Melo", há quase 40 anos militando na educação escolar pública, aderiu à Greve, em 22/09/11 e, dia 24/9/11, decidiu trabalhar até 08 de outubro para, em havendo Greve depois do Círio de Nazaré, poder se inserir no Movimento Grevista (argumentação que seria idêntica à do "MAC"-Sede). Não comentarei essa decisão enedinense, pois ainda me pronunciarei à Escola, em reunião vindoura.
Mas indicou aos Leitores(as) deste POEMEIRO a página www.sintepp.org.br (procurar as Notícias mais atuais e os textos Carta à Comunidade Escolar, Carta aos Educadores e Carta aos Funcionários de Escola).

Ressalto à Comunidade Escolar a veiculação de matérias, em grandes Jornais da Capital, que mostram "extrema generosidade" do Governo de Jatene em negociar, de um lado, e  a "intransigência" dos Educadores(as), de outro lado. Nessas matérias não se dá evidência ao fato do o Governo de Jatene estar pagando menos do que determina a Lei do Piso Salarial dos Professores: o que tais matérias enfatizam é que o Governo estaria adiantando...

É preciso ler com cuidado, atentando para o posto e para as implicaturas (pressupostos e subentendidos).
O Governo estadual já disse, na cara dos Educadores(as), que vai disputara Opinião Pública - com a Categoria.

Essa é uma situação Gr(a)eve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário