terça-feira, 13 de setembro de 2011

Novas Notas... até Dilma e Dilza

prof. Israel Fonseca Araújo




Hum, nem imaginam os Senhores e as Senhoras o que visto por este Mundo de meu Deus.
Dia 04 de setembro de 2011, domingo, por volta de 14h e 38 min., na Trav. Generalíssimo Deodoro, vi a Senhora Dilza Maria Pantoja Corrêa, em um veículo, na companhia de meus amigos Ânderson Quaresma da Fonseca (filho de Dª. Odete Quaresma, professora e amiga de Mamãe Terezinha Fonseca; pessoa que "gosta que só" de mim) e do Lanussi Warbio, competentíssimo no mundo das informáticas; ótima amizade. Como de costume, Dª Dilza não me cumprimentou, mas, alguns minutos depois chamou-me "à beira" de seu carro(!). Motivo: falar-me acerca do texto "Ex-Prefeita de Igarapé-Miri ressarcirá os Caminhos...", publicado em 2009, no site "Recanto das Letras" (professor Israel), que versa sobre uma Nota de O Liberal, de junho/09, num dia em que nenhum exemplar desse prestigiado Jornal circulou aqui no Miri. Hum, Hum.
E dizem que a Dilma (Presidente da República Federativa do Brasil, 2011 a 2014) é durona; nada disso, só não engole alguns sapos inteiros, mal cozinhados... Prova disso é a Entrevista exclusiva, concedida ao Fantástico (Globo, 11/09/11): quando a Patrícia Poeta perguntou sobre como a Presidente(a) lida com esse "toma-lá-dá-cá" da Política Partidária/Adm. Pública, Dilma disse: "Me dá um exemplo do Dá-cá, que eu te falo sobre o Toma-lá", mais ou menos assim. Podiam ao menos alertam a Patrícia sobre certas perguntas, não?!
E bote sucessos foi o Desfile das Escolas Mirienses, nos dias 05 e 06 de set. de 2011, pois não pude ver as bandas se exibirem (como dizia minha Vovó). 10 e 30 e 11h há tinha Escolas retornando pra dentro de seus muros (bem muradas, com medo da Bandidagem - que anda bastante solta, em nossas Ruas). Daria pra criar uma Tradição de Desfile de Bandas, ao entardecer, sempre no 3º dia de Desfile, em setembro, no Espaço Cultural do "Palhetão", reunindo as Famílias e o Povo em Geral (que, tb, pertence às Famílias).

Depois continuamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário