sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nossos aplausos, nosso Balanço

prof. Israel Fonseca Araújo



Agora estamos no campo da "troca de ideais" desta nossa Página interneteira; há muito o que comemorar, para nosso Território municipal-tocantino e para a minha subjetividade. Tanto pelo que crescemos em termos estruturais em Ig. Miri, quanto pelos ganhos (até agora) imateriais. (a Violência urbana deixo aos apaixonados por este Tema!!!)
Primeiramente, as conquistas de Rejane e Adriane, minhas colegas do dia-a-dia de trabalho, já aqui comentadas; depois, a conquista de minha mui Amiga (professora-pesquisadora) Vilma Nonato de Brício (Ufpa) - cuja aprovação para cursar o Doutorado em Educação no ICED-UFPA saiu hoje mesmo (comemoro amanhã).
São tempos de colher o que temos plantado há muitos anos, às vezes mais de duas décadas. Quero aqui externar minhas alegrias por tudo isso.
De maneira parecida, as realizações do Colégio "MAC"  e da "Enedina", que ganharam Prêmios a Nível Nacional em matéria de educação escolar pública; as conquistas das escolas "Araci Corrêa" e "Bom Jesus I" (Meruú) também nos enchem de orgulho; as conquistas pessoais de: Hélio Jr. e Josineide, Patrícia e Adriane, com seus discentes-pesquisadores(as), em Feiras (Inter) Nacionais... e ainda há quem diga que não estamos crescendo!
A eleição do prof. José Moraes Quaresma (Jr. do Sintepp) para Coordador-Geral da Sub-Sede do Sintepp de Ig.-Miri; a aprovação de meu amigo Gerson Dourão para o Mestrado em Políticas Públicas (Ufpa) e outros ganhos.

Teve a morte de meu tio, Trabalhador Rural Manoel Luiz Ferreira Fonseca, em março (perda pessoal, familiar, histórica), mas a lembrança do quão diferencial ele foi, como homem à frente das ideias de seu tempo, parece abafar um pouco a dor da perda - pra todos(as) Nós que o amávamos (quase adorávamos) e por ele tínhamos uma admiração ímpar.

Esperamos por um 2012 ainda melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário