quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dúvidas sobre a Quadra “da” Escola Professora Eurídice Marques


Prof. Israel Araújo


Ainda há pouco, uma colega de trabalho (companheira de muitas lutas por uma Educação cada vez melhor pra nossas crianças e jovens, ou seja, uma Professora filiada ao Sintepp), me perguntou se eu sei como está a situação da Quadra Poliesportiva em construção na Escola Municipal “Profa. Eurídice Marques” (uma das quadras conquistadas pelo ex-Prefeito do Miri, Sr. Roberto Pina Oliveira).
Disse a ela que eu não sei desse percurso, já que ela me disse que “alguém” teria dito que a obra parou por falta de repasses financeiros e/ou coisa parecida... (seria o FNDE que estaria em pendência ou seria nosso município?, eu pergunto)
Nesse caso, eu disse, é possível que técnicos/as da Secretaria de Educação (SEMED) saibam e possam dizer a Verdade e nada mais que a Verdade..., independentemente de o governo miriense (e a Presidência da Câmara) daqui serem do DEM e o governo federal estar "nas mãos" do Partido dos Trabalhadores(as).
Mas, em todo o caso, sugeri que a Assomar – Associação dos Moradores e Produtores/as do Bairro da Cidade Nova – poderia verificar essa questão, pois o que está em jogo é o bem-estar desses moradores (suas crianças, seus jovens!!!), uma vez que acreditamos que a Quadra não será de um dono(a) e, sim, do Povo de Igarapé-Miri.
Por via das dúvidas, resolvi (por me integrar ao Sintepp e à Rádio Comunitária Natureza FM – 87,9) fazer UMA CONSULTA AO FNDE, sobre o caso (eis o link, para pessoas interessadas: http://mec.cube.callsp.inf.br/auth-web/login?redirect_uri=http%3A%2F%2Fmec.cube.callsp.inf.br%2Fauto-atendimento%2Fauth-callback&token_aplicacao=e3lhqm5iVYbcOEfxMMvpBw&balcao_redirect_uri=%2Fauto-atendimento%2Fnavegacao-informacoes%2F#/MS1zZQ==).
Antes de qualquer coisa, basta entrar no sítio do FNDE (e chegar à página http://www.fnde.gov.br/, que pode ser digitada diretamente na barra de endereços)... Antes de mandar o texto da consulta, é preciso fazer um cadastro (coisa de um minuto ou menos).

Com alguns dias/horas, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação lhe dará uma resposta. Ainda tem o número de telefone (0800-616161). Claro que precisa informar dados: nome da Escola, a obra em questão etc. É melhor buscar informações confiáveis, não acham?


Vamos fiscalizar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário