sexta-feira, 27 de junho de 2014

Simão Jatene e ORM: um casamento que somente se reforça


O texto abaixo vem do jornal impresso Diário do Pará, 27/06/2014, p. A$ - política. Veja para onde pode estar indo nossos reais, tão necessários à Saúde e à Educação:


"SANGRIA DOS COFRES PÚBLICOS

Jatene e ORM estreitam parceria

No dia 25 (de junho de 2014), O Liberal publicou revista sobre o Programa Municípios Verdes, no maior estilo imprensa 'chapa branca'. Situação foi encaminhada para procurador eleitoral

DA REDAÇÃO

Impossível não reconhecer traços do romance de Mário Puzo, O Poderoso Chefão, quando se analisa a estreita relação entre as Organizações Rômulo Maiorana e o governador do estado, Simão Jatene (PSDB). (...) achando pouco estampar, em foto, na capa do jornal impresso mantido pelo grupo, O Liberal, 19 vezes entre os dias 1º de maio e 26 de junho, a figura do governador em inaugurações, visitas ao interior e assinaturas de ordens de serviço, fechou o mês encartando , na edição de anteontem do periódico, uma revistas 'padrão fifa' sobre o Programa Municípios Verdes (PMV).

‘Me espanta ver é o silêncio do Ministério Público Eleitoral, tão eficiente para alguns assuntos e para outros tão omisso, já que nós temos uma situação muito clara de propaganda extemporânea e concebida a valores exorbitantes’, analisa o deputado estadual Carlos Bordalo, do PT.

Com a popularidade lá embaixo já há alguns anos – uma pesquisa do Ibope, realizada e amplamente divulgada no ano passado, chegou a apontá-lo como o 5º pior governador do país – em vez de realizar para deixar que suas realizações falassem por si, Jatene, candidato à reeleição, escolheu o caminho mais curto e mais caro para criar um faz de conta que não acontece nem em sonho.
(...)"


A matéria ainda informa que, em fins de 2013, uma proposta de Orçamento passou pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), destinando “cerca de R$ 50 milhões destinados somente à publicidade do programa” (PMV), acrescenta o Diário do Pará: “já gastos, pelo visto”.

____________
Grifos meus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário