segunda-feira, 6 de julho de 2015

EM IG.-MIRI: SINTEPP COBRA ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO...

... Sobre possíveis "erros" no pagamento de junho 2015


Israel Araújo (Editor)


A Coordenação do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação Pública no Estado do Pará), através da Subsede de Igarapé-Miri, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Igarapé-Miri pedindo esclarecimento(s) sobre possível falha no pagamento de junho de 2015 dos trabalhadores/as da Educação Municipal, o que inclui os associados e pessoas não filiadas ao referido Sindicato.

O Motivo

O Coordenador-Geral da Subsede, professor Israel Araújo, entrou em contato, de maneira imediata ao recebimento de uma informação repassada por um Professor, que relatou não ter recebido o um terço (1/3) de Férias, devido aos trabalhadores municipais. A fonte também relatou que outros trabalhadores/as teriam recebido o devido valor. Diante disso, o mesmo informou que procurou a Secretaria de Educação, para saber qual procedimento deveria adotar para buscar a reparação, mas teria recebido a orientação de que ainda não havia uma posição vinda da pasta quanto a o que fazer nesse caso.

Por esse motivo, o citado Coordenador acionou a SEMED, via Facebook "Semed Igarapé-Miri" (imagens abaixo), e ainda assim a Secretaria não respondeu ao pedido feito (a intenção era que uma resposta fosse manifestada imediatamente, pois isso evitaria que a Categoria tivesse mais aborrecimentos acerca desse pagamento de junho/2015).


(Reprodução da msg enviada à Secretaria de Educação)

Há que se considerar que esse meio de comunicação adotado pela SEMED é legítimo para funcionar como possível canal de diálogos entre essas duas partes (Sintepp e SEMED), uma vez que, dias atrás, várias postagens estavam sendo publicadas (nessa página) sobre ações da SEMED (Escolinha de basquete a todo vaporPOSSE DOS NOVOS GESTORES MUNICIPAIS: DIRETORES RECEBEM PORTARIA DE NOMEAÇÃOAS CARACTERÍSTICAS DA BOA GESTÃO FOI UM DOS TEMAS ABORDADOS NO CURSO DE FORMAÇÃO DOS GESTORES, entre outras). Ou seja, funcionando para "informar" a sociedade miriense sobre ações de governo, entende-se que tem a mesma funcionalidade para falar de possíveis erros cometidos, os quais podem ter como consequência direta a lesão a direitos dessa Categoria.

Diante dessas dificuldades, e sabendo que há pessoas que não tiveram seus contracheques gerados, a Coordenação da Subsede terá de buscar mais uma vez a explicação oficial, haja vista que se entende ser plenamente possível produzir Folha Suplementar para corrigir a falha: sabendo que isso não resolve o problema de pessoas que sofrerão danos devido a contas vencidas, usos de cartões de crédito e outros casos similares.

Agora, simplesmente não dá pra dizer mais nada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário