sábado, 19 de março de 2016

Torcida "Remiri" na TV Cultura, na tarde de hj (19/03)

Israel Araújo


No dia de hoje, 19 de março de 2016, a recém-instalada Torcida Organizada "Remiri", organização de torcedores igarapemirienses que torcem pelo Clube do Remo de Belém do Pará, estará presente na programação da TV Cultura do Pará (Canal 9, em Igarapé-Miri). Segundo um dos organizadores, Wlisses Marques, em conversa no noite de ontem com o Poemeiro do Miri, a programação se inicia às 16 h e 15 minutos. A equipe de torcedores remistas mirienses contará com outros integrantes, entre os quais o professor Élvis Nunes. Estarão no estúdio da Cultura do Pará antes do jogo e durante o intervalo.



Lançamento, em Ig.-Miri, da Torcida Organizada Remiri; foto: Facebook de Wlissses Marques


Entre muitas brincadeiras sadias que "rolam" nas rios e rios de Igarapé-Miri, e nas redes sociais, o grupo rival, a torcida miriense do Paysandu, chamada pelos azulinos de "Mucura Miri", estaria em franca desvantagem ante à Remiri. Dizem estes que os bicolores nem teriam sido atendidos pela direção bicolor, em Belém. Os bicolores ão perdoam o fato de que o Pe. Jucelino Neves, pré-candidato à Prefeitura de Igarapé-Miri (PT), tenha benzido a camisa da Remiri e o Leão Azul tenha pegado peia do Paysandu, no dia seguinte. Mas a Remiri que teve até chamada gravada pelo meia Eduardo Ramos, prévia ao lançamento. Por isso, remistas seguem otimistas. E pela "benzida", tb.

Claro que isso, sobre a relação com os bicolores, é brincadeira, a chamada "gozação". Mas é certo que, com essa organização das maiores torcidas de futebol do Pará, sediadas em Igarapé-Miri, o nosso Futebol só tende a ganhar. Quem sabe, com mudanças na gestão do Futebol em nossa Terra, possamos ter investimentos e parcerias (dentro dos ditames legais) que levem uma equipe nossa a mostrar, no Campeonato Paraense, adulto e profissional, o valor de nossa bola miriense.

Por que somente Abaetetuba e Cametá, aqui perto, podem ter e nós não? Eles/as são "mais inteligentes" do que nós? Jamais. Nem cogitamos isso. O que nos falta é organização.

Com a palavra o Prefeito, seus auxiliares e os Vereadores.

Quanto o Esporte miriense tem de verbas, em orçamento, emendas etc., a cada ano?

O que se faz com as verbas do Esporte, na gestão municipal, em Igarapé-Miri?

Quais são as ações concretas, que possam ser elencadas aqui, de Vereadores/as de Igarapé-Miri e dos deputados para os quais eles pedem e conseguem votos, em prol do Esporte em Igarapé-Miri?

Como, isto é, com quais critérios o Prefeito Municipal seleciona a direção de Esporte e Lazer, em seu governo?


__________________________
Tenho dito e digo mais ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário