terça-feira, 1 de março de 2016

Edmilson Rodrigues é aposta do Psol para governar Belém do Pará

Israel Araújo - Editor/Fundador
Presidente da Academia Igarapé-Miri de Letras (AIL) - Cadeira 07
Patrono: Manoel Luiz Fonseca



(Banner - chamada para lançamento de Pré-Candidatura do Psol, em Belém)



O dia 29 de fevereiro de 2016 foi marcado, em Belém do Pará, pelo lançamento da Pré-candidatura do deputado federal Edmilson Brito Rodrigues, para disputar a Prefeitura de Belém, pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Rodrigues, de 58 anos, é Professor licenciado da Seduc-PA e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP), com a Tese sobre “Território e soberania: a Região Amazônica e o processo de privatização da água vista como norma estratégica do globalitarismo” e está em seu primeiro mandato como Deputado Federal, sendo eleito recentemente o quinto melhor deputado do País, pelo "Congresso em Foco".

Edmilson já foi deputado estadual pelo PT (dois mandatos, de 1987 até 1994), Prefeito de Belém (PT, de 1997 até final de 2004); deputado estadual, pela terceira vez, eleito em 2010, pelo PSOL. Disputou o Governo do Pará, em 2006, ficando em quarto lugar (1º Turno) e a prefeitura de Belém, em 2012, em sendo derrotado pela "máquina tucana metroplitana" (Jatene, Pioneiro e Cia). Em 2014, venceu a eleição para Deputado federal, um dos cinco mais bem votados no estado.



(Auditório do Hotel Sagres, lotado, no ato de Lançamento)


No ato de lançamento, várias siglas partidárias estiveram presentes e, entre as que declararam apoio já nesse ato, estão o PV e o PPL, sendo que o PSTU informou que realizará uma "conferência eleitoral" para decidir se apoiará Rodrigues ou lançará candidatura própria: o "X da questão" é a possibilidade, ou não, de o PSOL firmar alianças com outros partidos; uma parte da esquerda do Pará, com destaque para alas do próprio PSOL, é irremediavelmente contrária a essa possibilidade. PSTU deu sinais de ser contrário, também. Mas o PV, sob a fala do presidente e ex-deputado, Zé Carlos "do PV", foi taxativo ao declarar apoio e dizer que "as nossas diferenças, tiramos depois; é hora de nos unir e derrotar essa direita" que está no poder (PSDB, PSDB e outros, entende-se).


Segue nota (bem sucinta e tímida) das Organizações Rômulo Maiorana (ORMs), divulgada na internet:


Edmilson Rodrigues destacou como propostas de ações prioritárias para Belém a eficiência de um sistema de saúde pública na atenção básica; educação e formação profissional e política de crédito para a juventude belenense, fazendo frente ao largo consumo de drogas e assassinatos de cidadãos jovens e, ainda,  geração de empregos e renda para as famílias. O presidente nacional do PSol, o paraense Luiz Araújo, participou da programação. Ele observou ser preciso reverter o quadro de descrédito dos políticos no País, em função da crise política. "Temos um sonho nos unindo pelo futuro de Belém", assinalou. O vereador Fernando Carneiro (PSol) destacou que como presente pelos 400 anos de fundação de Belém, completados em janeiro, a capital paraense terá como presente a eleição de Edmilson Rodrigujes em outubro. A vereadora Marinor Brito (PSol) destacou que Edmilson já deu provas de que é um candidato bem preparado para governar Belém.
(http://www.ormnews.com.br/noticia/edmilson-rodrigues-lanca-pre-candidatura-a-prefeito-de-belem)


_______________________

Tenho dito e digo mais ainda! Curta a página do Poemeiro do Miri, no Facebook; "Poemeiro do Miri - Blog do Prof. Israel Araújo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário