segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prof. Israel (Poemeiro do Miri): sem salários, mas trabalhando na Seduc-PA

Prof. Israel Araújo (Editor)
Presidente da Academia Igarapemiriense de Letras (AIL)
Cadeira 07. Patrono: Manoel Luiz Ferreira Fonseca
Mestre em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA)
E-mail: poemeiro@hotmail.com
Facebook: Israel Araújo Pomeiro do Miri


A coisa parece ter ficado por demais feia para os trabalhadores/as na Educação do Pará, coordenada pela Seduc, à chefia da professora da UEPA Ana Cláudia S. Hage; não é brincadeira, gente amiga. É coisa seríssima. Ainda há pouco, o editor deste Blog, que é professor concursado/estável da Seduc, desde 04 de setembro de 2008, recebeu sua Folha limpa de Contracheque ref. maio/2016. Está bem pertinho do zero real. Ora, a seguinte postagem, em tom de indignação e desabafo, foi por ele divulgada no Facebook e WhatsApp: Por ter feito Mestrado, Professor Israel Fonseca Araújo (serv. estável) fica sem salários da Seduc-PA (maio / 2016), em decorrência da Política de "Valorização" do Governo de Simão Jatene (PSDB). Se o contracheque vos machucar, eu peço desculpas. Nesse caso, não cabe perguntar quem "sustentará" minha família. Bom dia.

Como resposta, pasmem, há quem faça piadinhas. E, fato sabido de tds, há muita gente que mantém 3 vínculos de Professor, sendo um ou dois desses na Seduc-PA; marajás da Educação já foi denunciados pelo Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação Pública no Pará) ao Ministério Público, em Igarapé-Miri. Dá para dormir com esse barulho e assustado dessa forma?

Bem, além de ficar sem salários, porque a Seduc mantém contratados/as em sinal de protecionismos a seus aliados "políticos", o professor Israel também ficou sem o incentivo do CredLivro 2016, para uso na Feira Pan-Amazônica do Livro, sendo que o mesmo está realmente trabalhando, depois de ter estado de Licença (de acordo com a lei) para cursar Mestrado em Letras (UFPA, 2013 - 2015). Seguem imagens, para ajudar na reflexão.














_____________________________________
Tenho dito e digo mais ainda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário