quarta-feira, 31 de agosto de 2016

31/08 do "Impeachment" ou o dia de uma Derrota, não DA DERROTA (ARTIGO DEFINIDO)

Texto que não quer ser escrito; só isso!
31/08/2016 / Um dia de muito Sofrimento, mas que não é o último de nossas Vidas, se Deus quiser


(Uma forma de ler)

Este é um dia de Luto, sim, em virtude de nossos algozes terem conseguido sacramentar a sua façanha de retirar o Governo Dilma definitivamente, com fortíssimo apoio de uma parte da Mídia nacional, situação bem caótica, quando se pensa em quem tanto lutou (e luta) por um Brasil mais justo, envolto em sólidas políticas públicas e de Inclusão Social, quem tanto lutou pela "redemocratização"' do país; quem lutou e conquistou PARFOR, Ciência sem Fronteiras, programa de combate ao Analfabetismo, bolsas de pesquisa nas Universidades,- ampliação de programas de Mestrado e Doutor, Educação para os assentados, quilombolas, expansão nas Universidades, criação de várias Universidades, instituição do FUNDEB (mal ou bem...); quem lutou para conquistar Moradias populares, eletrificação para ribeirinhos/as etc.; quem, enfim, descruzou e terá sempre de descruzar os braços por uma Vida mais digna, quem escolheu um bom lado pra nele lutar... tds esses e essas terão este 31 de agosto de 2016 como um dia de sofrimento e sangramentos que não sararão tão cedo.
Talvez um dia q/ nunca findará.

Nossos algozes triunfam em pistolas, uísques, cocaínas nos aviões, prostituição de luxo em Brasília (DF)... quem sabe custeada com nossos Trabalhos; festejam este dia como se tivessem derrotado um partido (nunca me filiei a ele, mas respeito quem nele luta e combate), quando de fato estão derrotando Conquistas.

Acordão entre Michel Temer (PMDB - SP), Senadores/Deputados, Partidos, Bancadas (da Bala, inclusive, do grande Negócio rural...), empreiteiros (amigos de agr e do passado) e, sobretudo, com Governadores/as (para congelar nossos Salários por 24 meses, aumentar percentual de descontos pra Previdência, estagnação em Planos de Carreira e/ou Regime Jurídico...); acordão bem construído com partidos, ministros, deputados/senadores/governadores (sobretudo); um bem costurado Acordão, com a importante contribuição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que tinha no "impeachment" a parte formal (proforme), a parte que permitiria "legitimar" na Câmara, afastar a Presidente e tecer as etapas finais no Senado; enfim, um excelente Acordo tecido para retirar um Partido do Governo Federal e recolocar as peças de 2002 e antes nos lugares de onde o Povo as tirou. Por quê?; porque era preciso resolver essa "questão" já em 2016; não dava pra esperar 2018 ( e correr riscos de ficar mais 4 ou 8 anos sem a chave do cofre).

Ora, a "derrota" não é para um P; os partidos mudam, o Povo fica. Perder Conquistas e ter retrocessos de Direitos pode afetar até quem, como um louco/a, agora, faz graças de minha cara. Mas o amanhã já já poderá chegar...

Os dias de amanhã falarão por si. Vamos esperar, lutando como sempre.


Prof. M.Sc. Israel Fonseca Araújo;
Igarapé-Miri (PA)
Via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário