terça-feira, 22 de novembro de 2016

Na Paralisação Nacional (25/11), Sintepp chama para Ato com Análise de Conjuntura


Já está circulando nas redes sociais a chamada do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação Pública do Pará), Subsede de Igarapé-Miri, para Ato no dia 25/11, sexta, dia de PARALISAÇÃO NACIONAL (a segunda somente neste mês), em resposta a o que os movimentos sociais e parte da sociedade brasileira chamam de "PACOTE DE MALDADES" do Governo Federal comandado por Michel Temer (PMDB-SP), Mendonça Filho (DEM-PE) e equipes.

Os principais alvos dos trabalhadores organizados em sindicatos, centrais sindicais e outros organismos são a PEC 55/2016 (que congelaria investimentos em Saúde, Educação, congelaria salários e concursos públicos por 20 anos), a Proposta de "Reforma" do Ensino Médio, a Reforma da Previdência - a ser anunciada em breve e a chamada Lei da Mordaça (Projeto Escola sem partido; deputado Izalci - PSDB/DF). No Pará, estão as "maldades" de Simão Jatene (PSDB) que prevê desmontar o Sistema Modular de Ensino (SOME), não paga o Piso Salarial para os Profissionais do Magistério há anos e fechou espaços para concursos públicos, entre outras medidas de precarização da educação e da escola públicas.

A chamada do Sintepp é para analisar a conjuntura a partir de falas de convidados, entre esses a Professora e pesquisadora da UFPA Vilma Nonato de Brício.

Segue a chamada:



25/11 – PARALISAÇÃO NACIONAL

#ContraaPEC55/2016    /    #ContraasperdasnoEnsinoMédio
#ContraoPACOTEDEMALDADES      /      #ContraasPERDASnaAposentadoria


Trabalhadores(as) da Educação, toda a comunidade escolar, participem do Ato na Sede do Sintepp, dia 25/11 (sexta), às 08h.
Mesa de Conjuntura. Análise dos temas; inscrições e debates.

DEBATENDO: Profª Drª Vilma Brício (UFPA) – A “Reforma” do Ensino Médio em um contexto de desmontes da Educação Pública;
Prof. Mestrando Gerson Dourão (SEMED/SEDUC-PA; Sintepp) – A PEC 55/2016, o Auxílio aos estados, o desmonte da educação no Pará e os desafios à luta de classe (sindical);
Mediador: Prof. M.Sc. Israel Araújo (SEMED/SEDUC-PA; Sintepp)


Venha participar. Junte-se a nós nessa Luta!


SINTEPP / SUBSEDE DE IGARAPÉ-MIRI





________________________
Até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário