segunda-feira, 23 de abril de 2018

SINTEPP REALIZARÁ TERCEIRO CONGRESSO, EM IGARAPÉ-MIRI

Prof. Israel Araújo
Editor (poemeiro@hotmail.com)



(Divulgação - Subsede de Igarapé-Miri)


SEGUE O EDITAL, DE CONVOCAÇÃO PARA O 3º Congresso Municipal dos Trabalhadores(as) em Educação Pública, que será realizado nos dias 24 e 25 de maio corrente (em Igarapé-Miri), trazendo como Tema central:

A EDUCAÇÃO PÚBLICA, O SINTEPP E A LUTA DA CATEGORIA: trajetórias, avanços e perspectivas históricas forjadas em um cenário de Golpes


EDITAL 005/2018, 23 de abril de 2018

O Presidente da Comissão Organizadora do 3º Congresso Municipal e o Coordenador-Geral da Subsede do Sintepp em Igarapé-Miri, no uso de suas atribuições e em atenção às disposições estatutárias, em especial o disposto nos Artigos 8º, I, “C”, e 13 e 14, resolvem:

ART. 1º Pelo presente, a Comissão Organizadora do 3º Congresso Municipal dos Trabalhadores(as) em Educação Pública e a Coordenação-Geral da Subsede fazem saber que a Subsede de Igarapé-Miri realizará, nos dias 24 e 25 de maio corrente, o citado 3º Congresso, cujo tema central é “A EDUCAÇÃO PÚBLICA, O SINTEPP E A LUTA DA CATEGORIA: trajetórias, avanços e perspectivas históricas forjadas em um cenário de Golpes”.
Parágrafo único: O Congresso terá a sua metodologia e programação definidas pela Comissão Organizadora, na qual estão previstas mesas temáticas, palestras, análises de conjuntura, Relatos de experiência, entre outras formas de exercício democrático acerca da atual conjuntura educacional local e nacional.

ART. 2º O temário do Congresso, de modo mais específico, e a análise da conjuntura educacional atual, como um todo, serão desdobrados, ainda, em Grupos de Trabalho, conforme segue:
I – Gestão democrática da educação (do sistema e das unidades);
II – Financiamento público da educação;
III – Profissionais não-docentes e perspectivas de valorização: o Plano de Carreira;
IV – Projeto “Escola Sem Partido” vs. a autonomia profissional;
V – A luta sindical e a atuação do Poder Judiciário;
VI – Diversidade e qualidade social da educação;
VII – Educação do Campo em curso em Igarapé-Miri (e na Amazônia);
VIII – Monitoramento/Avaliação do Plano Municipal de Educação 2015-25.

ART. 3º Poderão participar do Congresso, com direito a voz e voto, os trabalhadores em educação associados ao SINTEPP em Igarapé-Miri, os quais farão adesão prévia ao evento, mediante assinatura de documento específico a esse fim, de responsabilidade do Sintepp e encaminhado às escolas e demais locais de trabalho.
§ 1o Aos trabalhadores(as) que atuam na Educação pública, filiados ao Sintepp em Igarapé-Miri e que não tiverem acesso ao documento de que trata o caput deste artigo, é facultado se inscrever no dia da Abertura do Congresso, no ato de credenciamento do evento (24/05/2018, entre 08h e 11:30h).

§ 2o Haverá a oferta de vagas destinadas a interessados(as), não filiados ao Sintepp em Igarapé-Miri, para se inscreverem na categoria de Participantes (sem direito a voto), os quais podem ser profissionais da Educação pública, estudantes universitários de cursos de Licenciatura, militantes de movimentos sociais (ONG’s, Associações, Sindicatos, Cooperativas, outros), entre outros sujeitos interessados nos debates do Congresso.

§ 3o Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no Congresso.
  
ART. 4º Este Edital entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

ART. 5º Registre-se, dê-se ao mesmo ampla divulgação, cumpra-se.


Igarapé-Miri (PA), 23 de abril de 2018



___________________________________
José Moraes Quaresma
Presidente da Comissão Organizadora



___________________________________
Israel Fonseca Araújo
Coordenador-Geral da Subsede












Nenhum comentário:

Postar um comentário