domingo, 27 de setembro de 2020

Rio de Janeiro acertou "na cabecinha" do Wilson Witzel (PSC)? (Reflexão)

Israel Araújo (editor, fundador; poemeiro@hotmail.com)

Academia Igarapemiriense de Letras (AIL) 


O arrogante governador carioca Wilson Witzel (PSC) fez história, política nacional. Aliado do bolsonarismo, isto é, do atraso, do fascismo e da violência, o ex-juiz venceu o pleito de 2018 para governador do Rio de Janeiro com a alma e o discurso grudados no que há de pior na política brasileira: ausência de diálogos abertos e respeitosos, violência nos discursos, petulância (diante do Senador Romário, ameaçou prender o "baixinho"; este chamou o ex-juiz de "frouxo" e "medroso", cara a cara), soberba e complacência diante de criminosos (um aliado seu, candidato a deputado, em plena campanha pelas ruas do Rio, cometeu crime de dilapidação de patrimônio público, ao quebrar a placa de rua que homenageava a Ver. Marielle Franco (PSOL-RJ).

Wilson Witzel foi conivente com a destruição da placa, quebra-quebra feito por um (m)arombado, aliado seu. Como bom bolsonarista, o ex-juiz passou a mão na cabeça de criminosos que comem em seus pratos. Mas, de um avião, lá no alto, Witzel dava "ideias" e "poetizava" para atirar só "na cabecinha" de homens favelados.

Acontece que, ao que parece, o ex-juiz nadou na corrupção enquanto esteve Governador do Rio, o que lhe rendeu afastamento judicial de 180 dias. Enquanto isso, a ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) já seguia o rito de processo de impeachment - o qual (peço eu a Deu Pai, que faça justiça, mesmo dentro de um covil de criminosos de colarinhos brancos), sendo mesmo autorizado, há poucos dias, a prosseguir (confira em: Alerj publica resolução que autoriza processo de impeachment de WitzelAmanhã serão publicadas normas para formação do Tribunal Mistofonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-09/alerj-publica-resolucao-que-autoriza-processo-de-impeachment-de-witzel).

Será, mesmo, que os deputados cariocas terão coragem de lavar um pouco de suas dilapidadas honras e remover o fascistóide do cargo de governador do Rio? Difícil crer, mas o ex-juiz já pegou uma primeira pisa, de 100% de votos pela autorização do julgamento no tribunal misto; se o Rio e o Brasil se livrarão dessa fera, só tempo vai nos dizer, mas ao menos o Brasil já está livre dele (por enquanto, é claro) - pois o cara já queria ser Presidente do país, e isso já em seu primeiro ano de (des)governo no terreno de Sérgio Cabral.

ERG! Que coisa ruim.

Exc domingo e semana a tds.

__________

Curta e compartilhe nosso trabalho em suas redes sociais; siga este nosso Blog. Inscreva-se em nosso Canal do You Tube (título: Blog Poemeiro_do_Miri; Link: https://www.youtube.com/user/israeldomiri/featured). Era isso. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário