segunda-feira, 10 de maio de 2021

Post #744: Com vergonha no Paulistão 21, Santos F.C. deve pedidos de desculpas à torcida

Não basta vim de lacração nas redes dizendo que "nunca caiu": nem venham com essa, amigxs; é preciso mostrar bem mais serviço do que recorrer a uma coincidência, ou uma curiosidade. Ou será que não é uma vergonha internacional o "time de Pelé" ter de disputar vaga com o fraquinho São Bento - para ver quem não cai, na última rodada? Não é vexaminoso e vergonhoso, isso?

Seja o time que for, sendo dos maiores do seu estado, é, sim, uma demonstração de incompetência e até de mau gosto, diante de sua gloriosa história (em tempos "de" Pelé, Pepe e Coutinho, Giovanni "Messias", Edinho, Galo, Macedo e Cia, Diego, Helano e Robinho, Neymar Jr. e PH Ganso). A pior campanha da história, no Paulistão, só reforça que se está descendo - a galopes - ao fundo dos poços, o que poderá resultar em queda no Brasileirão (Série A) e desclassificações vergonhosas, como as do São Paulo F.C., ano passado.

A torcida da gente, que ama o bom futebol do alvinegro praiano, é para que o "Peixe" se reerga e deixe essa vergonha de 2021 para trás, mas que deixe de ter postura de "moleques da base" e se torne um time de pessoas grandes, bravas e competentes (casos de Pelé, Pepe e Coutinho; Giovanni "Messias", Edinho, Galo, Macedo e Cia; Diego, Helano e Robinho; Neymar Jr. e PH Ganso). Caso contrário, o futuro do Botafogo carioca ou do Cruzeiro-MG pode estar às portas - para qualquer clube de futebol profissional do amador investimento em futebol deste Brasil. Não é à toa que, hoje em dia, já existe a expressão cruzeirada, para marcar essas práticas nefastas à história dos grandes da bola brasileira.

Quem avisa, é bom amigo.


Israel Fonseca Araújo, amante de futebol

Voltar à Página Inicial do Blog: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário