sábado, 22 de maio de 2021

Post #748: Rogério Ceni e time do Fla-RJ vencem o bagunçado Cariocão 2021

Israel Araújo (editor, poemeiro@hotmail.com) 


O Clube de Regatas Flamengo (RJ) sagrou-se, há pouco, Tri-campeão do campeonato profissional de futebol masculino desse estado, o Cariocão 2021, certame esse que o atacante Fred (Fluminense) disse que deveria “acabar”, de tão bagunçado que o mesmo parece ser. Já foi bem pior, está bagunçado e poderá, amanhã, estar pior.

É tão bizarro que o quinto colocado, o fora das Semi, ganha um Título, disputando com aquele que ficou em sexto lugar; o C.R. Vasco da Gama venceu esse “título”, neste ano, e sagrou-se campeão dentre os eliminados das Finais. É isso, gente.

Fora essas invenções da terra de Pezão e Sérgio Cabral, o que nos parece certo é que o técnico Rogério Ceni ("mito" do São Paulo F.C.) mais que mereceu ganhar a taça; teve coragem de enfrentar a fúria de uma parte da torcida do Mengão, que não lhe aceita no comando do time (parte disso se deve ao fato de que Ceni tem substituído Gabriel Barbosa, geralmente por Pedro...); fez alterações na equipe, mudou Arão e Diego de funções, usou o atacante Pedro nas vezes em que achou devido, inclusive na Final (hoje); enfrentou provocações de jornalistas clubistas (isso, sempre há), que lhe criticam gratuitamente, dentre outras. Mas, seguro, corajoso e muito consciente de suas escolhas e decisões, o comandante aceitou - até hoje - ser linchado nas redes sociais, mas não abrir mão de suas convicções.

Se o time mereceu ganhar, esse elenco poderosíssimo e recheado de craques, se era justo eles vencerem?, ora: mais do que merecido. Trata-se do time que tem o melhor elenco do Brasil e que joga muito bem, até melhor do que todos os demais (pois o Grêmio-RS decaiu, há anos) clubes, há uns dois anos. Logo, conquista mais do que justa.

Parabéns ao Rogério Ceni e aos demais envolvidos na conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário