terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

À baiana... se a Carne Vale!


prof. Israel Fonseca Araújo


Muitos homens da PM, membros dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar, DEFISP, DEMUTRAN e outros/as. Tudo muito bem estruturado para uma ótima terça-feira de Carnaval no Miri, mas, infelizmente, os baixos ainda são consideráveis: muito lixo atirado às vias públicas (inclusive restos dos lanches de Agentes Públicos, que comem e jogam os descartáveis ao lado dos veículos e na beira das valas!). Mas o pior é sermos paraenses, apaixonados por nossa Terra, nossa Cultura (riquíssima), e termos de ouvir horas e horas de Músicas baianas, grandes sucessos dos Carnavais de Recife (PE) e Salvador (BA). TRISTEZA. E as Marchinhas de Carnaval?; e os PIM, Pinduca?; por que não Ionete Gama & Rádio Cipó e mais Edilson Moreno?(????) ou outros ritmos, mas tem de ser os baianos (se fosse lá na Bahia, seria bom procurarmos os nossos ritmos, estariam lá?)!.
Os baianos são excelentes, para os seus carnavais.
Meus sinceríssimos Parabéns à “Unidos da Rui Barbosa” (que cantou a Mãe-Terra), pela homenagem (justa) ao meu tio Manoel Luiz Ferreira Fonseca, falecido em 11 de março de 2011. Homem miriense que merece ser lembrado...
E diz a professora “Benoca” que quem é miriense, mesmo (que valorizaria a nossa Terra), ficou aqui. Nesse caso, os que se dirigiram a outros pontos, lugares, territórios (para curtir o Carnaval ou não)!
É bonito demais ver blocos como a Família Rock Som e Anarkia, encherem de alegria a nossa “Avenida do Samba” – que fica numa Travessa (paralela a uma Avenida e a uma Rua...). E a Banda “Fest Show”, poderosa, tocando na estrutura da “Sabor Açaí” – legal.
Ainda muito mais teria nessa Avenida, mas minhas condições não me permitiram acompanhar – depois de pouco mais de 22h. Resta-me acompanhar a reportagem do Jornal Miriense.
Uma bonita sensação de Segurança Pública, de Paz, passando por minha cabeça. Que Deus nos proteja, sempre.
Forte abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário