quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eloá, a “Selvagem” de Santarém etc.

Prof. Israel Fonseca Araújo


É grande a minha curiosidade, embora nem tanto justificável, para ver o tratamento que a TV Globo dará à temática da Amazônia, no Episódio desta quinta, 16 de fevereiro, de “As Brasileiras” (após os namoros, “pega-pega” e outros assessórios big-brother-anos), já que é uma tacada só (no caso da Mini-Série “Amazônia” tinha tempo para desenrolar a trama; hoje será como um Micro-Conto: curtíssimo, direto, cortante) e, a julgar pela maneira imparcial(!) com a qual a grande mídia sulista trata o Norte, a Amazônia e o Pará!!!!...

Basta lembrar que o Parazão (centésimo, histórico) corria, sem chamar a atenção global, mas, tão-logo o jogador aguiano deu uma “amistosa” paulada com barra de ferro(!) nas costas do lateral-esquerdo remista (Aldvan), lá vem a TV Globo – legitimadora de valores no Mundo Esportivo Brasileiro (MEB) – mostrar para todo o Brasil a “selvagem” postura dos atletas de Futebol do Pará. Isso tudo, sem pena alguma do Remo, que apanhou no placar e na carne. Logo, apanhou duas vezes na mesma partida.

Agora, esperemos para assistir a “santarena” da ficção global para vermos como esse nosso território, que nos encanta com Alter-do-Chão e Encontro das Águas do Tapajós com o Solimões, será mostrado para o Brasil e o Mundo. É ver pra crer.

E Lindemberg, no Brasil, cumprirá 98 anos e 10 meses de prisão porque matou Eloá e por outros crimes que ele, com uma inteligência espetacular, conseguiu cometer em poucos dias, contra pessoas (a maioria) indefesas. E a sua advogada de defesa pedirá a anulação do Julgamento. E Lindemberg virará bom-zinho na prisão. Rarará (Viva o sábio Zé Simão, o Esculhambador-Geral da República).

E agora, depois de quatro dias de abusivas investidas sensacionalistas de grande parte da Mídia do Brasil, no caso da cobertura do julgamento de Lindemberg (houve perguntas do tipo: “E Lindemberg, com que camiseta estava?” e afirmações de jornalistas, que disseram: “Lindemberg usava um tênis e uma camiseta preta.”, teremos outras notícias (melhores, mais técnicas) para ver na TV. Olhe lá, como diz um meio-primo meu, quanta falta de respeito para com as nossas inteligências.

Diz Zé Simão, sempre: “Nóis sofre, mas Nóis goza”. Êta país, bem que poderíamos chamar-te “País da Credibilidade”. E viva o Brasil, com a imparcialidade de grande parte de sua Mídia.

Forte abraço.






2 comentários:

  1. concordo plenamente com o descaso. Mas isso ocorre em qualquer televisão ou emissora de rádio. A record só sabe falar de São Paulo, São Paulo e São Paulo. A filial da Record aqui no interior paulista só fala de Campinas, Campinas e Campinas. Mas isso acontece porque pros anunciantes interessam apenas que alguns assistam ou escutam e não o resto. Mas a série foi demais, Santarém é bonita pra caramba!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo Comentário, prudente e respeitoso. De onde Vc é? O q acha de nosso Blog?

    ResponderExcluir