quarta-feira, 23 de maio de 2012

SOME não significa decadência

Disse Casemiro de Abreu: "Oh, que saudade que sinto/ da aurora da minha vida(...)". Eu, já não posso assim dizer, pois arrumaria confusão com meu amigo Cory, esposo da professora Aurora de Castro Pantoja. Mas tenho de dizer: Oh, quanta saudade sinto dos tempos de Professor do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), quando lá atuei, na gestão dilziana (2005-2008), o que veio a se constituir na melhor experiência profissional (docente) que já acumulei até este 2012, em termos de resultados pedagógicos e de troca de saberes, de vivências na escola pública.
Minha carreira ainda é curta (somente 15 anos), mas já posso arrolar tanta coisa.
Só pra "matar" saudades, mostro esses momentos aos/às queseguem estes Escritos:

Maio de 2006: Com Rosiane e Franciane, da 8a. Série - Língua Portuguesa. Rio Murutipucu, Boa União (Ig.-Miri) - Arquivo pessoal.



Maio de 2012 - Em Vila Murutinga, Abaetetuba, na 8a. Série (Regular), Andréia ao centro (Arquivo pessoal).


O "tempo não pára", dizia aquele poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário