quinta-feira, 31 de maio de 2012

MAC realiza a Feira da Poesia 2012 - Ano 5: Gonçalves Dias é o centro das discussões

prof. Israel Fonseca Araújo


Acontece hoje, por todo o dia, a Quinta edição da Feira da Poesia do Colégio Estadual de Ensino Médio "Manoel Antonio de Castro" (MAC), a escola que escolheu como Lema de Trabalho "Construindo Saberes". Nesta edição, a personalidade poética homenageada é o poeta romântico Gonçalves Dias - aliás, o Romantismo é o tema dessa quinta versão da Feira da Poesia.
A Feira da Poesia é uma realização do MAC desde 2008 e, nos últimos anos, foi engrandecida com a existência (dentro do MAC) do Clube da Linguagem - desse grupo participam os educadores(as) Aurora de Castro Pantoja, Clede do Nascimento Nonato, José Maria Ribeiro Pinto e Rejane Santos Nonato (das disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura luso-brasileira e Redação).
Como sempre, a Secretaria de Educação de Igarapé-Miri/Prefeitura apoiam a realização do evento - que teve, na Cerimônia de Abertura, o Prefeito de Ig.-Miri, Roberto Pina, o Secretário de Educação, prof. Janilson Oliveira Fonseca, a poetiza Anne Veloso (mais uma imortal miriense recém-empossada na Academia Paraense Literária Interiorana de Letras - APLIL), o prof. Felipe Pantoja, Gestor do Colégio MAC, a profa. Aurora Pantoja (representando a Coordenação do Evento) - dentre outras.
Em seguida, alguns registros dessa Mesa de Abertura:


Prefeito Roberto Pina Oliveira pronunciando-se, ladeado pelos professores Felipe Pantoja e Janilson Fonseca.



Poetiza Anne Veloso durante seu pronunciamento (durante o qual enfatizou muito a importância de um Prefeito apoiar a se fazer presente num evento como esse - que valoriza a Cultura, a Poesia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário