quinta-feira, 29 de junho de 2017

EM IGARAPÉ-MIRI, MOVIMENTOS FARÃO RESISTÊNCIA NO DIA DA 2ª GREVE GERAL NO BRASIL (2017)


Neste dia 30 de junho, em todo o Brasil, acontecerão manifestações pedindo a saída do "Presidente" ilegítimo Michel Miguel Elias Temer Lulia (PMDB-SP). As manifestações, com paralisação de trabalhadores/as em diversos setores da vida produtiva nacional, têm como mote, ainda do "Fora Temer", a luta contra as "reformas", por ele propostas, da Previdência e nas Leis trabalhistas. Um pacotão de maldades, segundo entendem lideranças de movimentos sociais reunidas nas maiores centrais sindicais do país, em confederações, sindicatos e outros organismos de resistência.

A luta contra as "reformas" chega a ser, acredita-se, até mais forte do que o "Fora Temer", uma vez que o mesmo (depois de tantos escândalos de Corrupção e de denúncia no Supremo Tribunal Federal) parece que já começa a cambar.

Em Igarapé-Miri mais uma alternativa de resistência contra os ataques aos direitos historicamente construídos e conquistados pela Classe Trabalhadora já está instalada e promete ir às ruas, neste dia 30/6; trata-se da Frente Popular Unifica Miri. Nela, estão organizados representantes de sindicatos de trabalhadores(as), segmento jovem da Igreja Católica, associações de moradores e de produtores(as), profissionais liberais, assentados, representantes de ONG’s, juventude estudante na Educação Básica e na Educação Superior e outros.


Para dialogar com a sociedade igarapemiriense e lançar suas propostas de resistência, dentro do contexto nacional da 2ª Greve Geral no Brasil em 2017, a Frente deverão ocupar as ruas, o Comércio e fazer panfletagem, dialogando com a sociedade. Acredita-se, claro, que a adesão da sociedade contra esses ataques, pedindo aos deputados e senadores/as do Pará que votem contra pode ser o melhor remédio a administrar contra essa escalada de ataques à Classe trabalhadora do Brasil.


Temos dito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário