domingo, 6 de agosto de 2017

Se os Deputados(as) não permitem investigação de Michel Temer (PMDB-SP), isso só mostra o que você já vê!!!

Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)


(Michel Miguel Elias Temer Lulia; PMDB-SP; Instituto Marcado Popular)


É possível que o Sr. ou a Sra., ou vc, tu, por aí vai..., que estejam pensando que o Brasil "tá perdido", que não tem mais jeito, que agora "está tudo acabado", já que tantos indícios de prática de corrupção capitaneada por Michel Temer (PMDB-SP), mas os deputados e as deputadas, em sua maioria, não permitiram que o STF (Supremo Tribunal Federal) investigasse; ou seja, os representantes do Povo do Brasil, incluindo os 17 deputadores/as paraenses, NÃO DEIXARAM a Suprema Corte deste país investigar essa prática de corrupção, que, segundo o que a imprensa vem fartamente divulgando (que Joesley Batista e tantos outros do ramo delataram) e de acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), já é uma prática corrente de Michel Temer, assim como de quase 100% dos Deputados/as, Senadores/as, Ministros(as), ex-Presidentes...

Se o suposto Presidente do Brasil não tem nada que lhe incrimine, seria de se acreditar que o STF o absolvesse das acusações. A História, esta, possivelmente, estará alerta, sempre. Mas, mais de 200 deputados brasileiros foram contra a abertura de investigação, pelo STF, para que a devida busca das "verdades" fosse feita. Eram necessários mínimos 342 votos pela abertura do processo no STF, mas menos de 200 se decidiram a favor de uma investigação jurídica, técnica e (acredita-se) política...

Ora, como já havia um forte acordo, baseado em muitos milhões de reais para cada bancada estadual, na liberação de milhões e milhões em emendas, além da distribuição de cargas, trocas de ministros, esquemas com partidos políticos (exceto: PT, PC do B e PSOL), entre outras estratégias bem construídas pelos governantes, e, acima de tudo, como o número de votos necessários para que a abertura de processo fosse autorizada é bem alto (dois terços, 342 de 513), foi fácil-fácil para Temer vencer essa "batalha" - e outros, ao menos mais uma, que hão de surgir.

Claro está que não há uma baliza pelo prisma da ética, da decência, do decoro, mas esses deputados(as) acreditam que ganham vagas, em 2018, com a prática conhecida de todos da CORRUPÇÃO ELEITORAL, DA COMPRA DE VOTOS. Eles/as, em sua imensa maioria, dizem e debocham por todos os cantos da boca... que o "povo tem memória curta". Será, mesmo?

Será que cerca de 82% da população brasileira não representa os olhares dos paraenses nesse aspecto (isto é, vice-versa)?; será que Éder Mauro (PSD), Wladmir Costa (SD), Simone Morgado (PMDB), Josué Bengson (PTB), Nilson Pinto (PSDB) e outros/as ainda triunfarão em 2018?

Se o povo chama por um país mais justo, mais "livre" da Corrupção (e por esse motivo os dep@s teriam retirado Dilma da Presidência, em 2016, ------- me aplica, não?), se se quer que os deputados e os senadores deem exemplos, será que o Povo se esquecerá dessa demonstração de amor à Corrupção de hoje, que os deputados deram? Esse "amor" a Temer custará barato ou terá implicações mais densas no processo eleitoral de 2018? O que esse Povo quer para si? Wlads????

Quem é mesmo que tem "memória curta"?

_____________________________
Ops.: Era para ser apenas sete linhas, mas Temeroso é f*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário