quinta-feira, 20 de julho de 2017

PROJETO “MEIO-DIA”: ONTEM TEVE ACADEMIA DE LETRAS, DJS. DINHO, PERCIVAL E DARLAN; HOJE TEM ROCK E CANTOR PINDUCA

Israel Araújo (editor, poemeiro@hotmail.com) 


(Integrantes da AIL, da esq. p/ dir.: Maelson Machado, Israel Araújo (óculos), Antonio Marcos Ferreira (chapéu), Paulo Almeida (óculos) e Nazaré Ferreira; foto: Maelson Machado)


A Academia Igarapemiriense de Letras (AIL) esteve fazendo sua apresentação no Projeto Meio-Dia, a maior atração profana da Festividade de Sant’Ana 2017, já que a definição das maiores atrações no plano do religioso seria bem difícil de realizar. E não somente por isso, temos de ressaltar. A AIL, fundada em 2015 e apresentada ao povo igarapemiriense nesse mesmo Projeto, se fez presente com os seguintes Imortais: Israel Fonseca Araújo e Antonio Marcos Quaresma Ferreira (atuais Presidente e Vice, na ordem), Poetisa Nazaré Ferreira, Patrich Depailler Moraes, Maelson Machado, Diego Monteiro e Paulo Sérgio de Almeida Corrêa (Presidente eleito, cujo mandato se inicia em 25/07). Foram divulgadas várias obras de autoria dos integrantes da AIL, com destaque para a Antologia "Diversidade", a primeira da Academia, lançada em junho/2017, em Igarapé-Miri, pela Editora CRV (Curitiba-PR); a obra reúne trabalhos de 08 dos atuais acadêmicos do Silogeu e está à venda na:

Farmácia Nossa Sra. de Nazaré (Ig.-Miri)
Livraria Fé em Deus (Ig.-Miri)
Sede do Sintepp (Ig.-Miri)
No IFPA (Abaetetuba)
Em Belém, na UFPA
Em breve, em Cametá (sede do Campus da UFPA)
E com os autores/as

Durante as várias apresentações feitas pelos Imortais, houve significativa audiência do público, com demonstração de aplausos em vários momentos, sobretudo quando Maelson Machado declamou trabalho das penas de seu pai, o ilustre poeta Manoel Machado.



(Integrantes da AIL, da esq. p/ dir.: Maelson Machado, Paulo Almeida (colar), Israel Araújo (óculos), Diego Monteiro, Nazaré Ferreira e Antonio Marcos Ferreira (recitando); foto: Maelson Machado)

Os Djs Dinho e Percival, de Botafogo e Flamengo Saudade, reviveram tempos idos dos fundadores das citadas aparelhagens, as quais fizeram sucessos em décadas passadas. O encerramento da tarde ficou por conta do DJ. Darlan, da Carroça da Saudade, que levantou o publicou e sacudiu a Ponte, e a Praça “Pe. Henrique”, tbm. Além das belíssimas interpretações da Banda do Meio-Dia, que se apresenta quase todos os dias.


BANDA FAZE BETHA E PINDUCA

No dia de hoje, 20/7, também chamado de “dia do Amigo”, teremos shows de Rock, com destaque para a apresentação da Banda Faze Betha, de músicos igarapemirienses, que integram o circuito Rock Miriense, já consagrados junto a seu público seleto. O mesmo se dá com a Banda Alpha, a qual não participará do Meio-dia, neste ano, em razão de luto de dois de seus líderes (Fábio “Binho” e Fabrício), segundo fonte da citada banda confidenciou a este Blog.

A atração principal de hoje será, a se confirmar, a vinda do Cantor Pinduca (Aurino Quirino Gonçalves), com sua consagrada banda, os quais devem realizar já conhecido e contagiante show regional, de Carimbó, assim como tem sido em vários outros momentos.

E tem a Banda do Meio-Dia, tem cantores(as) da terra, terá Nazareno e Banda Moral, no final do Projeto 2017, e mais/mais.

Parabéns, ao Mestre Patrich Moraes e a todos/as que fazem esse importante projeto cultural ir adiante.

____________________

E vamos dizendo mais e mais.

Um comentário:


  1. Amigos, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados ara a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.

    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.

    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    ResponderExcluir