segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Sobre alimentos possivelmente vencidos, a Cooperativa CAEPIM divulga "Nota de Esclarecimento"

Prof. Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)


Depois das diversas divulgações em redes sociais, e nos Blogs mais conceituados da cidade, sobre o caso da possível distribuição de alimentos escolares vencidos em escolas de Igarapé-Miri, mais especificamente no caso da Escola "Maranata", a própria Escola Maranata e uma Cooperativa que fornece alimentos divulgaram seus pontos de vista à sociedade (no Blog Poemeiro do Miri, divulgamos EM IG.-MIRI, SEMED ESTARIA SERVINDO "MERENDA ESCOLAR" VENCIDA A ALUNOS(AS)).

Para dar maior transparência, divulgamos a posição do Sr. Pedro Costa (a seguir), na qual o mesmo afirma que os alimentos fornecidos pela CAEPIM estão dentro do prazo de validade. (Mas, ressalte-se, o divulgado nas notas sobre alimentos vencidos não implica exatamente a CAEPIM; registre-se isso)


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Venho por meio deste como Presidente da Cooperativa Caepim esclarecer o fato ocorrido ontem na escola de rede pública Maranata de que uma polpa estaria fora da validade. Isso e não verídico na embalagem da polpa esta dizendo Data de Fabricação 10/agosto/2017 e validade 10/ago/2018. Portanto a polpa estar com validade de um ano. Peço aos órgãos que fiscalizam a merenda escola escolar mais seriedade no seu trabalho e nos comunicam de qualquer eventual acontecimento desta natureza antes de fazerem qualquer tipo de publicações nas redes sociais. Estamos fazendo nosso trabalho com seriedade e competência para levar uma merenda de boa qualidade para nossas crianças. (Pedro Costa, Presidente da Cooperativa dos Empreendedores Populares de Igarapé-Miri, via Facebook)


O Blog Poemeiro anunciou:

EM IG.-MIRI, SEMED ESTARIA SERVINDO "MERENDA ESCOLAR" VENCIDA A ALUNOS(AS)

No dia de hoje, 25 de agosto, uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Igarapé-Miri foi acionada pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) de Igarapé-Miri, o qual recebeu denúncia que dava conta da distribuição de “merenda” escolar (alimentos) vencida aos alunos(as) das escolas da rede. Em seguida, o presidente do CAE, Prof. José Moraes Quaresma (José Júnior) e o Conselheiro Fernando Augusto Titan acionaram a Vigilância Sanitária para fazer vistoria na própria escola (Escola Maranata). Ao chegar ao local, foi constatado que um dos alimentos vencidos foi servido no dia 24/08 (ontem, cf. foto 01). O fato é grave, se não gravíssimo e, segundo fontes, será ainda mais apurado em outras unidades escolares, com a produção de relatório.

Confira na própria divulgação do Presidente do CAE, a seguir:

"O Conselho de Alimentação Escolar, recebeu denúncia de que na escola Maranata havia um produto (Polpa de Fruta) vencido. Imediatamente foi comunicada a Vigilância Sanitária que compareceu ao local e confirmou, além disso, foi feita uma inspeção que gerará um relatório".

(José Moraes Quaresma, Presidente CAE, via WhatsApp)


______________________________________________

Vamos dizendo o que podemos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário