quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Câmara afasta Prefeito Pesado-PMDB de Igarapé-Miri; deu o inesperado

Prof. Israel Araújo, editor (poemeiro@hotmail.com)


Na manhã de hoje, 06 de zembro de 2017, a Câmara Municipal Igarapé-Miri afastou o Sr. Prefeito Municipal, Ronélio Antonio R. Quaresma, chamado de Toninho Peso Pesado-PMDB, depois de REPRESENTAÇÃO feita pelo Advogado e Professor-Pesquisador DOMINGOS DO NASCIMENTO NONATO, o qual ofereceu aos Vereadores uma farta demonstração de indícios e provas do cometimento de crimes contra o bem-estar da População igarapemiriense, inúmeros indícios de malversação de recursos públicos, contratação da empresa EMPIRE - divulgações de atos da Gestão, sendo que a peça de Nonato demonstraria que essa contratação pode estar eivada de desvio de finalidade, pois a empresa faria muito mais a divulgação da pessoa do Prefeito do que as divulgações (publicações) oficiais de interesse da população. E há vários outros dados, que constam da Denúncia; as informações ainda estão chegando, sendo apuradas, mas já é certo que alguns Vereadores, antes tidos como Vereadores "do Prefeito", surpreenderam ao votarem a favor do AFASTAMENTO, caso de NENCA-PMDB, um dos mais próximos de Pesado e seu Líder de Governo, e de ÂNGELA-PMDB, NETO NAHUM-PSD e KADHEK-PMDB. Ou seja, dos vereadores do PMDB, somente o leal Ir. Nenca ficou do lado do agonizante PESO PESADO. Toninho do Murutinga e Rufino Leão permaneceram ao lado de Pesado, contrários ao AFASTAMENTO.

O VICE ANTONIEL MIRANDA DEVE ASSUMIR, por 90 dias; mas, será que PESADO reverterá essa decisão dos "representantes" do Povo? A Justiça teria condições de intervir na questão... Mas, diante de tantos indícios, tantas provas, tanto material sendo coletado pela CPI DA SEMED, das Provas que a Operação Iaçã do Ministério Público Estadual coletou, será que ainda será possível mais algum fôlego ao homem da Vila?

Coisa quase nunca vista nestes dias de 2017, o carro de Peso Pesado fora visto na manhã de hoje, estacionado ao lado da PREFEITURA, à Praça Sarges Barros. O prefeito estaria trabalhando...

Maiores detalhes, ainda durante este dia, como já adiantado pelo Blog Gazeta Miriense, nosso maior veículo desse perfil (meios virtuais):

"A Câmara Municipal de Igarapé-Miri acabou de afastar o Prefeito RONÉLIO ANTONIO RODRIGUES QUARESMA (PMDB) do cargo de Prefeito Municipal de Igarapé-Miri. O afastamento foi aprovado por 11 vereadores. Apenas Irmão Nenca, Rufino e Toninho do Murutinga foram contrários. O vereador Genivaldo Valente faltou alegando problemas de saúde. A sessão continuou votando uma DENÚNCIA DE CASSAÇÃO proposta pelo Dr. Domingos Nonato, que também foi aprovada por 11 a 3.
A sessão foi tumultuada, sendo convocada a Polícia Militar, que ainda está no local. E ainda não acabou. A sessão foi suspensa e será retomada para votar as demais tramitações. A transmissão ao vivo da Rádio Natureza mostra que no final o Hino Nacional foi cantado pelo público presente. Deve ser convocado o vice ANTONIEL MIRANDA para assumir o cargo interinamente, por 90 dias. A Câmara Municipal ainda vai escolher Comissões para dar andamento nas investigações." (Gazeta Miriense, hoje ao meio-dia)
________________________ É esperar e ver, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário