quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

"Situação do Município": Prefeitura chama para AUDIÊNCIA PÚBLICA - VAMOS SABER DO CAOS?

Prof. Israel Araújo (editor)





Dias atrás, nós divulgamos a seguinte Nota, em especial à Categoria de Trabalhadores/as em Educação Pública que atuam na rede de ensino de Igarapé-Miri (PA), mas, claro, esse caos gerado pelo Governo Peso Pesado/PMDB, em 2017, atinge a todos/as, indistintamente. Até empresários, comerciantes podem estar levando o prejuízo, pois suas rendas devem ter caído um pouco, em razão de Igarapé-Miri ter Servidores Públicos Municipais há cerca de cinco meses sem receber. E podem ser centenas. Segue a Nota:

NOTA À POPULAÇÃO (EM ESPECIAL, AOS SERV. DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL):

Companheiros e Companheiras; neste dia de hoje, 26/12, buscamos, mais uma vez, o Secretário de Educação (Reynaldo Aguiar), para saber dos resultados do Recadastramento dos Serv. Contratados/as. O prazo para repassar os dados ao SINTEPP/IGARAPÉ-MIRI é hoje. O fato de haver o Recadastramento decorre de ajustes de conduta feito entre a Prefeitura e o Ministério Público, no qual o Sintepp tomou parte, para tentar garantir:


a) os 200 dias de aulas a que nossos alunos/as têm direito;
b) o serviço de transporte escolar (paralisado em quase todo o Município);
c) meios de pagar os Servidores/as (o caso dos Contratados/as de agosto até nov./2017 é bem conhecido de todos nós);
d) além disso, haver diálogos entre os governantes e o Sintepp (em nosso caso, mas o diálogo deve ser com todos...), para que seja restabelecida a ordem democrática (pois o Governo fez uma espécie de Estado de Exceção, de janeiro até 06/12/2017), sendo que, havendo reuniões, tentativas de Acordos, podem ser encontradas saídas, mesmo que não houvesse mais recursos financeiros para pagar os Servidores/as (caso mais grave de todos), ainda assim o Povo deve ser informado, prestações de contas etc. devem ser feitas.... (entre outras)

Assim sendo, por volta de amanhã (27/12) deve ser informada a População, por parte do Secretário Reynaldo (Educação), de encaminhamentos que serão tomados pela Gestão, depois de avaliados os RESULTADOS DO RECADASTRAMENTO feito entre 13 e 15/12, sobretudo acerca do caso dos SALÁRIOS ATRASADOS. O Povo precisa de respostas... Esta Nota é uma manifestação nossa, da parte do Sintepp, depois de termos buscado os Secretários de Administração (Antonildo Nahum) e de Educação, já citado, buscando meios de responder aos incontáveis questionamentos da População, sobretudo dos Serv. da Educação Municipal... 26/12/2017 / Prof. Israel Fonseca Araújo (Sintepp)

Agora, conforme a imagem acima, a Prefeitura de Igarapé-Miri, sob a responsabilidade de Antoniel Miranda, chama o Povo para uma Audiência Pública que será realizada nesta sexta, 29/12, no Centro Cultural "Pinducão" (anexo do Estádio "Bianor Palheta").

O Povo precisa saber o que aconteceu com o dinheiro da Educação, p. ex., pois já são perto de 54 milhões de reais recebidos... Servidores contratados/as dessa "pasta" estão há mais de 05 meses sem receber... Aulas paralisadas, "barqueiros" sem receber devidamente etc.

E agora, é hora ou não de obtermos respostas?

____________________ Até mais










Nenhum comentário:

Postar um comentário