segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Assassinato do prof. Maelson: suspeito foragido foi preso, em Altamira/PA

O Blog Poemeiro do Miri foi informado que, na manhã deste dia 26.fev, a Polícia paraense prendeu o suspeito de matar, a sangue frio, o professor Maelson Santos (prof. Muralha). O crime aconteceu dia 4 de janeiro último. O suspeito chama-se Elizeu Gomes da Costa, estava foragido e foi capturado em Altamira, Pará (Rod. Transamazônica, no Hotel Rodoviária).


À esq: prof. Maelson Santos e, à direira, Elizeu Gomes preso, algemado, suspeito de matar o citado professor. Arte: divulgação do Jornal Miriense On-lien (Facebook)

Santos foi morto a tiros, ao chegar diante de sua casa, em uma tarde de aparente tranquilidade em sua rotina de vida do prof. Maelson. A Polícia fez investigações e teria descoberto que o assassino (que seria o tal suspeito) usou o próprio carro para assassinar Maelson, que estava na cena do crime.

O agora preso de justiça já tinha enfrentado processos (um prescrito) por arma de fogo e tem processo em curso (em vias de prescrever).

Segundo informações da família do prof. Muralha, o suspeito ameaçava Santos porque atribuía ao professor a divulgação de vídeo íntimo de relação s3xual com a esposa do mesmo (o vídeo estaria na plataforma de vídeos adultos X Vídeos). Ocorre que as investigações dizem que quem aparecia na cena com a mulher não era Maelson.

Após queixa-crime feita por Maelson contra o suspeito, chegando à audiência judicial (informa nossa fonte, que é advogado), o suspeito teria pedido desculpas e Santos entendeu que o caso estaria encerrado. Mas, segundo a família de Santos no dia 23 dez. 2023 o mesmo volta a ameaçar Santos e este vem a ser executado sumariamente dia 04/01/2024.

O fato gerou enorme comoção social. O Blog Poemeiro do Miri aguarda que a justiça seja feita, com isenção e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário