quarta-feira, 12 de abril de 2017

OPINIÃO: Atitude do Ver. Ir. Nenca (PMDB) diante de Projeto do prefeito Toninho Peso Pesado (PMDB) é digna de aplausos

prof. Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)


(Print a partir do Blog Gazeta Miriense)


Neste momento, tenho de deixar uma MANIFESTAÇÃO PÚBLICA (óbvio) de APOIO E RECONHECIMENTO à postura do Ver. Rosivaldo Silva Costa, o Ir. Nenca (PMDB), por sua decisão nobre e correta de não aceitar fazer um "Parecer de Coxa"; a decisão do Relator de NÃO APROVAR um Projeto-de-Lei nefasto para a sustentação do Município de Igarapé-Miri é digna de aplausos e Louvor. Por ser do PMDB, partido do Prefeito Toninho Peso Pesado, muita gente já imaginava que Ir. Nenca poderia aceitar, tentar aprovar, mas o citado Vereador mostrou que estaria para exercer seu Mandato, seu papel de Representante do Povo. Se isso contagiará outros/as Vereadores/as só o tempo dirá. (matéria consistente, sobre essa decisão de Nenca, sobre o Projeto de Lei de iniciativa do Prefeito de Igarapé-Miri, está no Gazeta Miriense, ao qual lhes remetohttps://gazetamiriense.wordpress.com/2017/04/12/camara-rejeita-criacao-e-aumento-de-cargos-de-pesado-que-custaria-tres-milhoes-de-reais/Mas, com a necessidade de ter CPIs para investigar contas de COMBUSTÍVEIS, medicamentos e Lixo milionário, já-já esses outros Vereadores terão de mostrar um lado à população: ou do lado do Povo ou dos desmandos de Governo, que podem pesar tanto contra nossa já necessitada vida pública.

Claro que os Vers. José Maria Costeira (PT) e Prof. Valdir Jr. (PT do B) também colaboraram, mas o voto desfavorável de Ir. Nenca "lava a alma" de um Povo já não quer acreditar nem em Vereadores/as independentes, imaginem em aliados/as de Governos.

Se o município vive em uma séria crise financeira, com diminuição de repasses, imerso em escândalos de VÁRIAS DISPENSAS DE LICITAÇÃO para celebrar contratos quase milionários (entre outras interpéries), por que aumentar o número de Secretarias de Governo (criação de Sec de Agricultura, p. ex.)?; aumentar o número de cargos comissionados e aumentar o valor desses Subsídios (de modo galopante, até)?

Toda essa problemática, com a possível aprovação do Projeto de Lei de Pesado, levaria Igarapé-Miri a despesas (a mais) milionárias.

Enquanto isso, os trabalhadores/as da Educação municipal querem um Plano de Carreira Unificado, que deixe servidores/as Docentes e não-docentes com direitos de progredir na Carreira, e se sentirem, tds, valorizados. Projeto esse engavetado, há anos. Não lhes parece um peso para um lado (servidores de carreira, que querem estar na ativa até se aposentar) e outro peso para agentes políticos, de confiança de Pesado? E os profissionais da área da Assistência Social, que seguem desvalorizados/as, sem garantia de PCCR, de uma Carreira mais digna? E os trabalhadores/as da área administrativa, historicamente desamparados em termos de Valorização e de Carreira?; e os trabalhadores/as da área de Saúde, com Salários profundamente defasados? Por que esses pesos são mais leves para um lado e mais pesados para outro?

Parabéns, Ver. Ir. Nenca (PMDB), o sr. segue recebendo meu respeito e minha declaração públicos; feliz por suas posições, Vers. Prof. Valdir Jr. e José Maria Costeira. Suas atuações foram brilhantes, nos termos do Parecer produzido e assinado por Ir. Nenca.

O povo miriense há de saber separar as boas ações de parlamentares daquelas que poderiam ser repudiadas por este Povo. Este povo está precisando, com URG., de vereadores/as com ações tais quais esta de Ir. Nenca.

Prof. Israel Fonseca Araújo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário