sábado, 1 de fevereiro de 2020

Ponte "União", na Alça Viária, foi "inaugurada" por Helder Barbalho (MDB)

Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)



(Foto: correiodecarajas.com.br)




A agora chamada "Ponte União" foi "inaugurada"; da parte deste Blog, dizemos que se trata de uma espécie de piada pronta. O governo do estado do Pará fez tremenda festa, anunciando diversas vezes que a ponte seria "inaugurada" (depois de ter sido destruída por um acidente com uma balsa...).

Acontece que as datas foram anunciadas e novamente anunciadas. Mas, de fato, a entrega se deu no dia de ontem, com todos os alardes do governo e de aliados políticos do governo - e do Governador Helder Barbalho (MDB). Meses e meses de transtornos para a população e reparação (da parte dos responsáveis pela destruição, e das autoridades estaduais...) simplesmente NADA; nada.

Aliás, como se inaugura o que está inaugurado? Não me venha falar em "re...... " quanto o que está em jogo é a dignidade de todos nós, paraoaras!!

Repercussão:

De perfil mais político do que técnico, a imprensa pertencente à família do governador (Grupo RBA) divulgou, via site do Diário do Pará, a seguinte informação:


“Tempo Recorde”
Ponte do rio Moju é inaugurada e tráfego de veículos na Alça Viária está liberado
 sexta-feira, 31/01/2020, 19:35 - Atualizado em 31/01/2020



Exatamente às 13h, desta sexta-feira (31), o governador Helder Barbalho autorizou a abertura do tráfego sobre a ponte União, no KM-48 da Alça Viária (PA-483), que foi interrompido bruscamente no dia 6 de abril, após a derrubada de quase um terço de sua estrutura. Cerca de 5 mil pessoas, moradoras dos municípios do Acará e Moju, foram recepcionar e agradecer ao governador o empenho pela resposta rápida na construção da ponte, que acontece em tempo recorde.

"A escolha do nome União, ocorre justamente por inaugurarmos uma ponte, um equipamento de transporte, contando com o auxílio de muitas pessoas. A obra é o resultado de uma atitude firme que mostrou a todos que é possível trabalhar com união para construir um futuro melhor para todos os cidadãos do Estado do Pará", disse o governador Helder Barbalho durante a cerimônia. 
O governador informou ainda que solicitou, à Setran (Secretaria  de Estado de Transportes), a realização de um cadastro com todos os operários que trabalharam na Ponte União, e que ficariam sem trabalho após o término da obra. Esse cadastro vai possibilitar que eles possam trabalhar também na obra da ponte Meruú [em Igarapé-Miri], que será iniciada em breve.
 “Já trabalhei em várias obras e essa foi a primeira vez que recebi uma homenagem. Melhor ainda é descobrir hoje que poderei ir trabalhar  na obra de outra ponte e não ficarei desempregado”, disse Silas de Jesus Araújo, operário da obra na ponte. O pescador Djalma Santos, que mora há 30 anos às margens do rio Moju foi um dos moradores que veio ver de perto a inauguração da ponte. “Agora ficou melhor para todos nós, pois vivíamos sobressaltados com os choques das embarcações nos pilares no horário noturno. Agora vamos dormir sossegados, pois essa obra é diferenciada e tem muita segurança”, disse. Outros trabalhadores também comemoraram a volta da ponte.

(...)

Outros conglomerados de mídia deram menos destaque para o fato do que as redes barbalhianas* (digamos), claro.

____________ Que a população não tenha, mais, que passar por esses transtornos e essas humilhações.

Temos dito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário