domingo, 10 de outubro de 2021

Rainha da Amazônia, neste Círio... deletai o Bozo fascista!! (788)

Segundo a crença cristã, é justo que todos(as) tenham vida (ou seja, vivam) e a tenham em abundância (abundância... vem de abundar, ora essa); ninguém é obrigado a aceitar e/ou a crer e/ou a seguir esse princípio. Eu o defendo e o sigo, mas isso é de foro íntimo. Tradução: se vc não crê, pensa ou segue, vc também tem e deve ter, sempre, meu respeito. É de Jesus Cristo esse legado - da vida em abundância, ora essa.

Imaginado um pouco sobre o que seria essa abundância, pensamos que as pessoas têm o direito de: nascer, viver, se alimentar, beber, vestir roupas (e de tirá-las, tbm; e não é?), ter empregos, salários, "viver do suor de seus rostos" (isso é direito ou fardo, obrigação?), usufruir de momentos de lazer, diversão, passear com familiares, amigos, amigas e amigxs, dizer o que pensam e respeitar a liberdade de outrem (isso é direito ou obrigação?); enfim, viver em abundância em diversos sentidos, incluindo o espírito, o subjetivo e o inefável. É tanta coisa que nem caberia nos trilhões e trilhões de terabytes desta internet.

Mas tem uma maneira extremamente simples de explicar o viver em abundância, no caso da vida - digamos assim - brasileira: viver em abundância significa viver sem milicianos, bandidos e assaltantes governado o nosso país. Em outras palavras, significa viver sem estar comandado(a) por quadrilhas de criminosos que gastam milhões de verbas públicas em churrascos regados a picanhas caríssimas (R$ 1.779,99 o quilo; veja infs: clicando aqui), enquanto o povo pobre e miserável passa fome; isso é um escárnio. Ainda mais quando se sabe que há corrupção nas compras e no uso dos cartões (pagos por nós).

Viver usufruindo do amor de Cristo significa viver sem Bolsonaro ou Bolsonaros; significa viver afastado do ódio e da tortura moral, da Corrupção e da tortura do estupro - de mulheres e/ou de homens, de quaisquer orientações sexuais; viver assim significa estar livre de todo mal, ou seja, estar livre do mal que é, em sentido cristão (em outras linhas de crença, tbm), o Jair Bolsonaro.

Isso significa que vc e todos nós temos a oportunidade, única, imperdível de (neste momento) pedir à Rainha da Amazônia - Nossa Senhora de Nazaré - que faça o milagre de fazer o Bozo desaparecer de nossa frente, sumir do mapa e aparecer condenado perpetuamente pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), que apodreça na cadeia. Então, neste dia de Círio 2021, momento de tantas reflexões, de abnegações e preces contra a pandemia de Covid-19, façamos nossas preces para que o grande mal do Brasil atual seja deletado de nossas vidas. Amém.

Ah, perdão; ia esquecendo: se vc não tem essas crenças, por favor  não se sinta constrangido(a); tá tudo bem.

_________________

Israel Fonseca Araújo, seu amigo e seu criado. Feliz #CíriodeNazaré2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário