sexta-feira, 22 de outubro de 2021

"Covidão do Bozo": 366 horas de reuniões e os crimes imputados ao "homem da Cloroquinha" (793)

Israel F. Araújo (editor)

Academia Igarapemiriense de Letras (AIL)


São informações mais do que complexas e volumosas. A CPI da Covid-19 traz dados assustadores, não somente nos pedidos que faz, nas sugestões de indiciamentos (que podem virar pizza, bem sabemos, pois somente Presidente da Câmara -  A. Lira, espécie de capacho de Bozo - e Procurador-Geral da República (PGR) - capacho de Bozos - podem tomar decisões firmas contra o tal de Jair Bolsonaro) e na listagem de crimes (possivelmente) praticados - por autoridades diversas, Jair Bolsonaro à frente. Não somente; mas, igualmente, nos dados técnicos (possivelmente, vc não tenha interesse algum nisso rsrsrs).

Mas, citá-los-ei (como bem diria um dos chefes de Bozo, o Michel Temer). A CPI Covidão do Bozo informou que foram mais de 366 horas de reuniões, 1.061 Requerimentos apresentados, 261 quebras de sigilos; que, entre os focos de trabalhos de inquérito, podem ser citados: aquisição (ou não) de vacinas (lembram dos mais de 80 e-mails de uma empresa que queria vender vacinas ao governo Bozo?); possíveis irregularidades para a aquisição de vacinas; crise da Saúde em Manaus-AM e o caso (dos mais estarrecedores) da empresa Prevent Senior (acusada de pressionar médicos para prescreverem remédios sem eficácia, diminuir oxigenação etc.; tem até publicação sobre, aqui: quer ler?)


Diante de tantos dados - que sugerem um trabalho hercúleo da Comissão, diante da robustez do Relatório Final (apresentado pelo "respeitado" Sen. Renan Calheiros-MDB/AL), como vc avalia a situação de comando deste país? (Sim, isso; pois as mortes já aconteceram, perto de um milhão de pessoas já se foram; agora, é preciso cuidar de quem ficou; logo, é preciso saber das reais condições de quem preside a Nação. Sim, sim, tbm queremos saber dele, no amanhã, pois temos sede de justiça). Mas, nesta atual conjuntura...

Você acha que o cenário está "favorável" a Jair Bolsonaro? Que ele pode sair livre de tantas acusações e que "não pagará por seus crimes" (ou possíveis crimes) - cometidos contra a vida, a segurança sanitária e alimentar do povo deste país? Sim? Respeitamos sua posição, mas a situação de "Messias" não é das mais animadoras; o futuro dele poderá ser bem diferente dos atuais momentos de afagos gadísticos no cercadinho - ou chiqueirinho do Planalto (Impeachment, Denúncia no STF ou Processo Internacional: o que pode acontecer com Jair Bolsonaro?); na publicação sugerida, podemos ler:


"O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, apresentado nesta quarta-feira (20/10) pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), recomenda que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado e, eventualmente, responsabilizado em três frentes devido à gestão do seu governo na pandemia de coronavírus: por crimes comuns, por crimes de responsabilidade e por crimes contra a humanidade" (BBC News).


Isso não é coisa séria, grave?


O grupo IstoÉ informou sobre os crimes imputados a Bolsonaro; leia aqui

Pela Agência Senado Notícias, tbm dá pra termos uma medida da gravidade da situação. Confira aqui (pontos do Relatório da CPI da Covid-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário