sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Sabes o que é incoerência? Isso pode até matar (post rápido de fds)

 Amigos/as, ispiem só essa situação; bem fácil até de entender. Considerando que o Brasil produz muita, mas muita, mas muita soja, por que vc acha que o óleo de soja foi um dos vilões do aumento no preço da Cesta Básica? Qual a "lógica" que explica isso?

Por que os preços - no caso do mercado interno brasileiro - não ficam no nível do razoável?

Não será porque o governo quer fazer seus aliados cada vez mais bilionários, tri-lionarios e assim por diante? Bom atentar mais para isso, não?

Ou seja, a fórmula que nós usamos pra definir Presidente tem algum problema, ou na fórmula, ou em nós mesmos; em nossos dispositivos de inteligência, será? (Risos tristes).

UM EXEMPLO triste, de corte nas nossas carnes:

Vejam o caso da educação pública e de como lidamos com a mesma, como contribuímos para fazer essa rede de direitos ser mais (ou menos) justa, igualitária: tem professores/as de escola pública, trabalhadores meio pobres (que ganham cerca de 20% dos salários de um deputado federal ou de um Juiz, de um delegado), pessoas como Nós, que rejeitaram o Fernando Haddad (Prof, pesquisador, Doutor, advogado, ex-Ministro da Educação, ex-Prefeito da megalópole da América Latina) e escolherem o Jair Bolsonaro (suspeito e muito suspeito de ligações e ligações...) para governar o Brasil e definir os rumos na Educação Pública e nas demais políticas públicas. Inclusive, podendo sepultar políticas públicas - caso da Cultura e da Valorização da Mulher.

Qual é essa lógica? O que explicaria isso? Vejamos.

Pode ser uma "burrice", ingenuidade, idiotice, às vezes canalhice e má-fé; às vezes, somente falta de humildade pra conversar com quem entende mais de questões cruciais definidoras de nossas conquistas ou perdas sociais - caso de Estado mínimo, estado de exceção, milicianato, golpismo, gestão pública, política, economia, neoliberalismo etc. (Sim, sim; assim como em outras profissões, na nossa tbm tem coisa ruim, muito ruim ou podre).

Mas, nem por isso vamos desistir de nosso país, não é?


#Compartilhe 

#BlogPoemeirodoMiri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário