terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeito Pina teve casa alvejada por tiros: caos da (In)Segurança mobilizou o Povo de Igarapé-Miri, mais uma vez!


Prof. Israel Araújo (Editor)
Presidente da Academia Igarapemiriense de Letras (AIL)
Cadeira 07. Patrono: Manoel Luiz Ferreira Fonseca
Mestre em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA)


(Populares, juntamente com o Prefeito Roberto Pina / PT e Ver. Rufino Leão / PMN, caminhando nas ruas do Miri, em ato contra a Insegurança Pública)


No dia de ontem, o Povo de Igarapé-Miri foi às ruas, mais uma vez, para protestar contra o caos da (In) Segurança Pública. Depois de tentar fechar a Ponte da Maromba e serem repelidos bruscamente pela Polícia Militar (que veio de Abaetetuba), as pessoas se dirigiram à sede da Prefeitura e buscaram apoio do Prefeito Roberto Pina. O mesmo saiu com os manifestantes, às ruas (foto acima) e, também, seguiu até a Ponte da Maromba. Aí, as coisas pioraram, pois, mais uma vez, a PM usou de violência e agrediu, violentamente, o Sr. Elton Serrão, "Saracura"; para defender o citado cidadão, o Ver. Rufino Leão também foi agredido e levado, juntamente com Elton, até a Delegacia de Polícia Civil. Mas lá......


O "sistema" estava fora do ar.

Na manhã de hj, postamos a seguinte Nota, no Facebook (Israel Araújo Poemeiro do Miri):



DEBATE SOBRE "SEGURANÇA PÚBLICA"

No dia de ontem, 25 de abril de 2016, na Reunião da Câmara Municipal, vários indicativos da População mostraram o IMENSO DESCONTENTAMENTO em relação ao descaso da área da "Segurança Pública" no município de Igarapé-Miri. Entre as demandas apresentadas, a população pediu que o Prefeito Roberto Pina (PT) que transfira a sede do Quartel da PM, da entrada da Cidade (próximo à Ponte da Maromba) para DENTRO DA CIDADE.
O prefeito perguntou ao Comendante Evair (PM) se seria viável e o Tenente informou que, onde está, as ligações para duas Operadoras de Telefonia Móvel quase não funcionam lá e que outra modalidade de chamada, tb não funciona bem lá.
Portanto, houve uma demanda concreta que poderia ajudar a dar maior AGILIDADE ao atendimento da Polícia Militar - que já é super lento e muito contestado pela PM.


Além disso, foi decidido:
1) Que haverá uma viagem, em Comitiva, até Belém, no dia 03/05 (terça), e será feita uma mega-mobilização na Cidade, com ligação direta com Belém.... dependendo das respostas, a mobilização responde aqui na cidade.
2) Que será feita uma MOBILIZAÇÃO JUNTO AOS COMERCIANTES, no sentido de conquistar a adesão dos mesmos para a Organização Popular.

Enfim, todos e tds, estejamos nas Ruas do Miri, dia todo (03/05).
Somente com a União do Povo essa situação começará a ser olhada de maneira mais séria pelos Governantes e teremos uma melhor atuação das Polícias.

Igarapé-Miri, PA, 26 de abril de 2016 / Israel Fonseca Araújo


Prefeito disse que sua casa foi alvo de tiroteio

O prefeito afirmou, na mesma reunião da Câmara Municipal, que recentemente a sua casa foi alvejada por muitos disparos de armas de fogo, à meia-noite de um dia, depois de uma ação da Polícia, que prendeu pessoas, em Belém. Pina disse que entendeu se tratar de "uma recado", uma tentativa de calar sua voz quanto ao tema da busca de Segurança Pública para Igarapé-Miri. Pina Oliveira afirmou que tinha pensado em não tratar disso, publicamente, mas que decidiu citar esse caso, para mostrar que ele também está envolvido nessa dura realidade, como morador da cidade.

O Povo mostrou que está super atento e que cobrará soluções para frear essa onda de violências, com mortes seguidas, no município de Igarapé-Miri.


_________________________

Tenho dito e digo mais ainda!.







Nenhum comentário:

Postar um comentário