quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Durante Defesas de TCC, Polo Universitário de Igarapé-Miri é assaltado novamente

Prof. Israel Araújo (editor - poemeiro@hotmail.com)


(Coordenadora do PARFOR/Igarapé-Miri, Elvira Ferreira de Castro, com discentes do Curso de Letras; antes do assalto de hoje; foto de Facebook)


Na tarde deste dia 05/10, em pleno "aniversário" da Constituição "Cidadã", nossa Carta Política ou Lei-mãe, a Coordenação do Polo Universitário UEPA/UAB de Igarapé-Miri estava realizando Sessão pública de Defesa de Trabalhos de Conclusão de Curso de Letras (PARFOR/UFPA) de discentes da Turma de 2012.

E o que ninguém queria que acontecesse, nem sequer por imaginação, aconteceu. Mais um assalto em plena luz do dia, onde um grupo de três ou quatro homens (armados de revólver) invadiram o Auditório desse espaço acadêmico e praticaram terror psicológico contra todos/as. Três professoras/pesquisadoras, Júlia Maués, Francisca Carvalho e Nair Sauaia Vansiler, estavam compondo uma Banca (presidida por Júlia), e tiveram essa "recepção" em Igarapé-Miri.

Graças a Deus, não houve tiros contra nós (este editor também foi vítima...), mas bem ao lado do Auditório teve muitos tiros (troca de tiros). A Polícia Militar, na pessoa da responsável pelo ostensivo de hoje (Sargento Rosilda), chegou em cerca de cinco minutos. Uma resposta muito louvável da instituição, diga-se de passagem. Possivelmente, no momento da entrada do banda seria 14:30h ou até 14:40h.

Como sugestão deste Blog, mesmo sabendo-se que se trata de uma vergonha para todo nosso Povo, lembramos que uma demanda como essa de hoje poderia ser levada (antes) ao Auditório da SEMED ou em outro espaço... Vergonhoso enunciar isso, mas a realidade de Igarapé-Miri nos leva a isso.

De acordo com a nossa Fé, só dizemos Graças a Deus.


(Profª Dr. Júlia Maués/UFPA, orientadora dos TCC's, com discentes do Curso de Letras; antes do assalto de hoje; foto de Facebook)






Nenhum comentário:

Postar um comentário