terça-feira, 31 de outubro de 2017

CAOS NA EDUCAÇÃO MIRIENSE: Sobre a Audiência com o Promotor de Justiça, hoje

Israel F. Araújo - EDITOR


Registro da Audiência, no MP - foto: Blog POEMEIRO DO MIRI


Na manhã de hoje, 31/10, conforme decisão da Audiência Pública Popular sobre Educação, realizada na Câmara Municipal de Igarapé-Miri, ontem, a Categoria de Trabalhadores/as da Educação esteve na sede do MINISTÉRIO PÚBLICO, pedindo intervenção do Sr. Promotor de Justiça, DANIEL MENEZES BARROS.

De tudo o que foi discutido, no caso crucial da FALTA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES CONTRATADOS/AS, sem receber desde junho/julho ou agosto deste ano. Sobre esse ponto, o Promotor garantiu que ingressará COM AÇÃO... É certo que a atuação do SR. PROMOTOR será realizada, mas a atuação dele precisa de respostas do JUIZ DA COMARCA...  Sintepp, Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação Pública do pará, já ingressão com Representação, nessa mesma Promotoria de Justiça de Igarapé-Miri, cobrando saídas, ações, sobre esse caos no tema do Pagamento dos Contratados/as da Educação e denunciando irregularidades nas mais de 1.232 (mil, duzentas e trinta e duas) Contratações de "Carlão" (SEMED) e, por tabela, "Pesadão".

No caso concreto, os Vereadores/as também ficarão aguardando respostas, pois a situação é gravíssima. Também foi pedido, pelo SINTEPP, que o SR. PROMOTOR falasse aos Vereadores/as e ao Povo sobre o CONCURSO PÚBLICO, que o Sintepp pediu, através de denúncia - REPRESENTAÇÃO - ainda no primeiro semestre. Sobre esse ponto, DANIEL MENEZES garantiu que está intervindo junto ao SR. PREFEITO e que aconteceria uma reunião entre ambos, no dia de ontem, mas o próprio Promotor esteve ausente da cidade, por motivos de estudos...

Os demais temas, muitos mesmo, vários dos quais já constam de denúncia do Sindicato ao MP, foram "guardados" para a próxima semana.

Mais registros da Audiência...


Registro da Audiência, no MP - foto: Blog POEMEIRO DO MIRI
(Vereadores/as Costeira, Carmo e Ângela, ouvindo clamores do Povo, nesse registro)



Registro da Audiência, no MP - foto: Blog POEMEIRO DO MIRI

















Nenhum comentário:

Postar um comentário