sexta-feira, 19 de junho de 2020

"Urubuzada miriense": rua lateral da Câmara de Igarapé-Miri - um bom exemplo do descaso

Prof. Israel Fonseca Araújo (editor, fundador; e-mail: poemeiro@hotmail.com)
Academia Igarapemiriense de Letras (AIL)


(Rua lateral da Câmara Municipal de Igarapé-Miri, a "Trav. Teodorico Martins de Lima", e sua já tradicional urubuzada miriense; vídeo: fonte do Blog Poemeiro do Miri)


O vídeo acima, encaminhado ao Poemeiro do Miri através de uma fonte do Blog, é uma boa demonstração do descaso conjunto ao qual estão submetidas tantas ruas, praças e demais espaços públicos do Terra do Açaí; sim, exatamente, descaso conjunto: (i) da parte da gestão municipal (Prefeito, Vice-prefeito, secretários e outros), em razão da incompetência técnica e política dos agentes - os quais conseguem até deixar o Município impossibilitado de realizar convênios, de receber recursos; (ii) da parte da população, e isso merece uma sucinta explicação.

Acontece que, raramente, a governança municipal faz limpezas e deixa esse local (ao lado do campinho de futebol da Igreja Betânia) bem preservado, em condições de dignidade aos que or ali passam; raramente, mas acontece isso. E pessoas da localidade também tentam ajudar; inclusive agentes da educação, atuantes na Escola "Altair Lemos Carneiro", já realizaram projetos e iniciativas para preservar o local; mas, pasmem, parte da população do entorno suja tudo e deixa em estado deplorável; aí, vem a ta incompetência de governos e... o resultado vc (a sra, o Sr.) já sabe.

Situação igual à da Rua Pe. Vitório, ao lado do conhecido "Grupo" (Escola "Manoel Antonio de Casto", atual Escola de Artes "João Valente do Couto"), próximo ao BASA; igual a inúmeros pontos da cidade. Combinação deplorável, trabalho conjunto.            #Revoltante

Nenhum comentário:

Postar um comentário