quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Título da "Liberta" 2021 é brasileiro (785)

A "Glória Eterna" de 2021 ficará no Brasil, assim como a de 2020; e, claro, a de 2019, também. Flamengo-RJ venceu em 2019, em jogaço do River Plate (ARG), que entregou o ouro nos minutos finais ao grupo liderado por Jorge Jesus. Na versão 2020 da Libertadores da América, o time de outro português, um certo Abel, venceu o Santos F. C., de Cuca. A Grande Final desta edição já está definida: dia 27 de novembro (sáb.), no Uruguai, teremos S. E. Palmeiras e o mesmo Flamengo carioca, só que, agora, liderado pelo boçal Renato Gaúcho. O mesmo Abel segue no "Verdão" e busca um Bi. Renato quer a "glória" pra si, pois já ganhou a Liberta pelo Grêmio portoalegrense; jogando pelo mesmo Flamengo, tbm.

O Palmeiras não quer arregar; você, que me entende bem, o que acha? Vai dar "urubu" ou "porco"? Sabemos que não existe favoritismo em jogos de mata-mata ou em partidas únicas (finais tipo Copa do Mundo, Recopas etc.); tanto é verdade que o Palmeiras ia tomando o Título da "Super Copa" do Brasil, contra o Fla-RJ, neste mesmo ano - não fosse os atletas do Verdão entregarem umas cobranças de pênaltis. Galo Mineiro (CAM) também perdeu a vaga dias atrás, contra o Palmeiras, sendo formalmente o favorito.

Muita gente aposta; eu, não. Mas tem todo sentido dizer que essa partida, por ora, está em aberto; que tanto A quanto B podem vencer e levantar o Caneco.

Eu? Vc sabe, não gosto de muros (medo de altura, quem sabe, ou de quedas graves): em termos de torcer, vou com o Verdão e o Giovanni daqui de casa. Mas os Urubus têm mais, muito mais, time. Apostem, vcs; eu, não.


Israel Fonseca Araújo (editor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário