quarta-feira, 15 de setembro de 2021

URG & Inadiável: Documentário completo sobre Bolsonaro e a "fakaeda" que feriu o coração do Brasil (post #780), via TV 247

Prof. Israel Fonseca Araújo (editor, fundador)

Academia Igarapemiriense de Letras (AIL) 

 

A plataforma do You Tube é, sem dúvida, uma mega alternativa para quem quer se manter "informado" e não se vê mais preso às "grades" das emissoras de TV tradicionais. A chamada "velha mídia" ou mídia "tradicional", ou imprensa oligárquica, corporativa (e outras adjetivações) mantém, ainda, seu poderio e sua hegemonia, mas é cristalino o que vemos no horizonte (o menos, desde 2005, ano de criação do YT): o YT é uma febre entre os bilhões de pessoas que se conectam diaria e ininterruptamente à internet, via celulares e congêneres. Nesse segmento de mídia "alternativa" ou "progressista", o Brasil tem na TV 247 (página inicial, aqui) uma ponta de lança.

No último dia 11 de set., sugestivamente, o veículo divulgou uma de suas maiores e mais robustas produções: trata-se do bombástico documentário "Bolsonaro e Adélio - Uma fakeada no coração do Brasil". Segundo o veículo, "O episódio em Juiz de Fora que decidiu a eleição em 2018 ainda tem muitas lacunas, mentiras e uma versão oficial que só interessa a Bolsonaro, não ao país. Carlos Bolsonaro precisa ser investigado. É o que o repórter investigativo Joaquim de Carvalho conta neste documentário". Até jornalistas e analistas políticos anti-Esquerda fervorosos, fervorosos anti-PT etc. se manifestaram, tecendo elogios à produção - claro, tem muitas críticas à produção.

Este editor tbm o assistiu, com cautela; podemos assegurar que é uma mega produção, bem dirigida, densa, focada nos detalhes, de enorme fôlego e que joga raios de luz e criticidade na suposta "armação" da facada (ou fakeada) que Adélio Bispo desferiu em Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG), dia 06.09.2018 - após esse dia, o Bozo deixou de fazer campanha e se afundou na guerra ideológica contra seus "moinhos de vento" imaginários; e venceu as Eleições, no segundo turno, contra o petista Fernando Haddad.

INTEIRO TEOR. Veja o documentário conduzido pelo jornalista JOAQUIM DE CARVALHO, na íntegra, clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário