segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

No Cambeua, futebol amador reúne atletas mirienses veteranos (promoção de esporte saudável)


(Os times Vermelho e Amarelo, no campo do Cambeua. Foto: Divulgação)

O futebol pelada segue a todo vapor, em Igarapé-Miri (PA) e isso em suas várias regiões; na região de Cambeua não é diferente de outros territórios: Rio São Domingos, distrito de Maiauatá, realizou campeonato recentemente.

Próximo à PA-407, a nossa "Rodovia do Açaí", a bola rola e mexe com atletas veteranos e agita a emoção de seus familiares e amigos(as). As redes sociais pulverizam e eternizam os momentos. Foi assim que, neste dia 23 de janeiro, no campo do Cambeua, os veteranos dos times Vermelho e Amarelo se enfrentaram em uma saudável partida amistosa - carregada de fortes emoções e simbologia, como assegura o organizador João de Miranda (Sr. Camburão). Além da integração e do lazer, o objetivo foi resgatar essa prática entre os boleiros que estão perto dos 50 ou já bem passados desse meio século de vida.

"Foi o jogo do resgate de nossos heróis do passado, pessoas que estavam há mais de vinte anos sem jogar bola estiverem em campo", garante Miranda. Segundo o mesmo informa, são exemplos dessa superação os Srs. "boleiros" Cimico, Nuelo e Mico do Capitão.

OS TIMES. O time Vermelho foi o vencedor da partida e se apresentou com: Carlinho, Ananias, Polita, Márcio, Parte Rede, Roberto, Garça, Tabaco (depois Divaldo), Ilsinho, Mico do Capitão (depois Peixe). Já a equipe de Amarelo jogou com: Pato, Martinho, Dinho, Jango, Edivaldo, Chué, Cimico, Camburão (depois Piroca), Nuelo e Tralhoto.

Árbitro da partida: Garaba

Local: Campo do Cambeua

Texto: Israel Fonseca Araújo (colaborou: João Serrão de Miranda)

Os parabéns deste Blog aos organizadores e a tds os participantes, por continuarem acreditando no esporte enquanto ferramenta de integração social. Mesmo com tantas dificuldades trazidas pelo inverno amazônico e pela pandemia de Covid-19, com segurança e cuidados, muitas pessoas seguem essa secular e saudável prática de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário